VÍDEO! Reitor da UFCG revela que campus de Sousa não tem proposta para instalação de novos cursos superiores

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) revelou que não há proposta de instalação de novos cursos de graduação superior para o Campus de Sousa, Sertão paraibano. Por outro lado, o professor Antônio Fernandes Filho admitiu que há pedidos para a criação de cursos de pós-graduação.

A declaração foi prestada na manhã desta quinta-feira (26) durante entrevista coletiva prestada à imprensa no auditório do Centro de Formação de Professores (CFP) no campus da universidade em Cajazeiras.

“Se Sousa tem em mente a criação ou a necessidade da criação de novos cursos, isso é uma proposta que deve nascer no âmbito de sua própria comunidade, quer dizer: no âmbito do CCJS, que deve apresentar a proposta e a gente vai trabalhar em conjunto igual estamos trabalhando nesta do Centro de Cajazeiras”, explicou.

Leia mais: Pesquisa sobre aspectos emocionais e qualidade de vida convida profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 para participar como voluntários

Ao ser questionado pelo Blog do Levi se há alguma proposta encaminhada no sentido da instalação de novos cursos para Sousa, o magnifico reitor foi enfático: “de Sousa o que nós temos, o que tem chegado é a criação de cursos de pós-graduação”, finalizou.

Assista ao vídeo:

O campus da UFCG em Sousa possui atualmente quatro cursos superiores em graduação: Direto, Contabilidade, Administração e Serviço Social.

Leia também:

Confira as datas: Governo antecipa feriados para evitar maior propagação da Covid-19 na Paraíba

Luto no Sertão da PB: prefeita de Coremas não resiste e morre aos 62 anos de idade vítima da Covid-19

Tragédia em Sousa: tambor de óleo explode e mata dono de oficina de automóveis