O prefeito do município de Aparecida, Sertão da Paraíba, foi o entrevistado do programa Olho Vivo desta sexta-feira (14), diretamente dos estúdios da rádio Líder FM, em Sousa. A emissora integra a TV e Rede Diário do Sertão. Indagado sobre a política e as perspectivas para 2024, João Neto (PSB), pré-candidato à reeleição, preferiu amenizar o tom das críticas ao ex-prefeito Júlio César (sem partido), seu adversário político nos embates eleitorais dos últimos anos.
Assista ao vídeo:
De acordo com o atual prefeito, Júlio estaria dando sinais de que não iria participar ativamente do pleito eleitoral, ou seja, não participaria efetivamente da pré-campanha de Hélio Roque, vice-prefeito que rompeu com João Neto e, disputará a prefeitura nesse ano pela oposição.
O prefeito revelou, pela primeira vez, que Júlio Cesar teria liberado seus correligionários e aliados políticos a seguirem caminhos independentes, o que confirma a tese de que ele não apoiaria efetivamente o nome de Hélio Roque pela oposição.
”A gente percebe que Júlio teve um afastamento da política. Mas de fato, Júlio foi prefeito por muito anos, tem seus seguidores e seus aliados. Tenho visto a postura dele e de alguns aliados que estão se aproximando também do prefeito João Neto, firmando compromissos futuros para que a gente possa caminhar tudo junto na política. Ele tem dito claramente que os eleitores dele votem em quem de fato merecer o voto na cidade de Aparecida. Se o eleitorado que seguia ele está se aproximando do prefeito João Neto é porque de fato há uma construção do bem na cidade de Aparecida fazendo com que a gente a cada dia seja mais adepto nesse nosso projeto. Acredito que ele não vai participar ativamente dessas eleições porque quando você chega para seu eleitorado e diz essas coisas é porque você não vai está dentro da política ativamente”, afirmou o prefeito.
O tom adotado pelo atual prefeito João Neto ao se referir ao ex-prefeito surpreendeu o radialista Levi Dantas, que insistiu em saber porque o discurso do prefeito estava ligth.
“Tudo tem seu momento de fato. Eu sempre tive esse carisma de fazer política sem atacar ninguém. Eu não vou tá fazendo provocações a político nenhum porque todo mundo tem sua capacidade. A cada ataque que João Neto sofrer irei apresentar dez propostas”, pontuou o gestor.
E sobre Hélio de Roque?
Em relação ao vice-prefeito do município Hélio de Roque, companheiro de chapa em 2020, João Neto disse que ele ”deverá colher o que plantar” ao lamentar os ataques proferidos pelo adversário nas redes sociais e na imprensa sousense.
”O vice-prefeito entrou com os ataques e agora está respondendo pelas coisas que fez. Ele deve responder. Ele deve ser julgado, absolvido ou condenado. Pagar multa ou não. Isso é uma decisão que a Justiça vai tomar. Até porque acredito na Justiça Eleitoral, é uma Justiça muito ágil. A partir de agora desejo boa sorte, que ele possa seguir o caminho dele político, que ele possa passar pela avaliação e o crivo da comunidade. Se não deu pra gente ser aliado é adversário e adversário a gente trata como adversário”, finalizou.
Assista a entrevista completa:
Leia também: