O livro ‘História do jornalismo impresso na Paraíba’ – Jornais e Revistas, do jornalista e professor aposentado da UEPB, Gilson Souto Maior, será lançado no próximo dia 22 em Sousa, Sertão do estado. O evento acontecerá às 19h no Centro Histórico Cultural Municipal Professora Dodora. O evento tem a promoção da UBE (União Brasileira de Escritores), Núcleo de Sousa.
O lançamento também faz parte da programação dos 50 Anos do curso de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, através da EDUEPB, com o apoio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). A publicação conta com o prefácio do professor, escritor e jornalista cajazeirense, Francelino Soares; comentários do jornalista, escritor e pesquisador, Evandro Dantas da Nóbrega; e design de capa do jornalista Nonato Nunes.
No ato de lançamento, a apresentação do trabalho do jornalista campinense será feita pelo renomado fisioterapeuta e escritor, Newton Figueiredo Pinto, presidente da UBE – Núcleo de Sousa, filho de Evilásio Marques Pinto e neto de Virgílio Pinto de Aragão, nomes citados no trabalho de Souto Maior, tidos como da maior importância na história do jornalismo impresso da “Cidade Sorriso“.
No ‘História do jornalismo impresso na Paraíba’ – Jornais e Revistas, de 504 páginas, o leitor terá a oportunidade de conhecer a história do impresso na Paraíba, que começou em 1826, com o jornal Gazeta do Governo da Paraíba, até hoje, após o fechamento de vários periódicos.
Leia também: