Por volta das 22h30 desta segunda-feira (20) policiais militares do 14º Batalhão prenderam em flagrante o idoso João Xavier do Nascimento Filho, vulgo “Cadeado”, de 61 anos de idade, minutos depois de ter assassinado o próprio filho, o jovem João Xavier do Nascimento Neto, de 27 anos. O crime ocorreu na cidade de Aparecida, Sertão paraibano.
Segundo a PM, o fato se deu por volta das 22h após uma discussão entre o acusado e a sua esposa. Em dado momento João Neto intercedeu em favor da genitora e foi atingido com três golpes de arma branca (punhal).
Informação atualizada
Nesta manhã, após a publicação da matéria, o blog foi informado por fonte ligada ao IML que a vítima sofreu, de fato, seis golpes, sendo uma lesão na região axilar esquerda; uma lesão na região do mamilo esquerdo; duas lesões na região torácica, lado esquerdo do corpo; e duas lesões na região abdominal, lado esquerdo do corpo.
Leia mais: Lindolfo Pires espera posicionamento de João Azevêdo para definir futuro político
Após o delito, diz a narrativa policial, “Cadeado” fugiu tomando rumo ignorado, no entanto guarnições militares rapidamente entraram em diligências e conseguiram localizá-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Policia Civil na cidade de Sousa para as providências legais.
Com o acusado ainda foi apreendido um punhal, possivelmente a arma utilizada no crime.
Segundo informações da polícia, o acusado já responde criminalmente por uma tentativa de homicídio.
O corpo da vítima foi encaminhado ao NUMOL do IML em Cajazeiras para realização de necrópsia.
Leia também: