Cobradas pelo Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), as tarifas de água e esgoto sofreram reajuste de 21,50% no município de Sousa, Sertão da Paraiba, neste ano de 2023. Ano passado, o aumento concedido havia sido de 29,50%. A soma dos dois últimos anos chega ao total de 51%. Confira o documento no final desta matéria!
Uma tabela publicada na edição de número 674 do jornal oficial do município (Gazeta de Sousa), revela que o valor mínimo do consumo de água é de R$ 30,87, acrescido de R$ 4,99 referentes a taxa de esgoto.
O reajuste deste ano foi publicado oficialmente no dia 10 de janeiro último, mas somente nesta quarta-feira (15) é que amplamente a população tomou conhecimento, após matéria publicada pelo programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM.
Assista ao vídeo:
Leia mais: Energia furtada na Paraíba em 2022 poderia abastecer toda a cidade de Patos pelo período de 1 ano
De acordo com a resolução do Conselho Deliberativo do órgão, em atendimento a proposta do superintendente Inojosa Primeiro Neto, o aumento linear é de 21,50% para todas as faixas de consumo, com exceção das pessoas que estão incluídas na tarifa social e apresentam consumo mensal abaixo de 10 metros cúbicos.
O município de Sousa é administrado pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) e pelo vice-prefeito Zenildo Oliveira (sem partido).
Clique AQUI e confira a íntegra da resolução – páginas 16, 17 e 18!
Leia também:
Buega Gadelha é reeleito presidente da FIEP, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba
FOTOS! Um dos sete criminosos mortos durante confronto com a polícia morava em Sousa, Sertão da PB