Doze dos quinze vereadores da Câmara de Sousa, Sertão da Paraíba, votaram contra os pareceres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que reprovou os exercícios financeiros de 2017 e 2018 do prefeito Fábio Tyrone Braga (Cidadania). A sessão ocorreu nesta quarta-feira (15). Confira o vídeo no final desta matéria!
Apenas os parlamentares oposicionistas Ananias Vieira (PSC), Bruna Veras (PSC) e Pipoca (PP) seguiram o entendimento do TCE-PB, que observou, entre outras irreguladades, o não recolhimento das contribuições previdenciárias.
Seguindo o entendimento da defesa de Tyrone, foram a seu favor os seguintes parlamentares: Aldeone Abrantes, Eugênio Rodrigues, Roberto Freire, Denis Formiga, Diógenes Ferreira e Juninho de Zilda, do PTB; Assis Estrêla, Novinho de Carlão, Koloral Júnior e Radamés Estrela, do PDT; Lana Dantas, da REDE e Alan de Bastos, do PP, este último integrante da oposição.
Um terceiro parecer foi apreciado, o que trata das contas de 2019, também do atual prefeito. Neste caso, os 15 representantes da casa legislativa optaram pela manutenção do entendimento da corte de contas.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Eleições 2022: Aguinaldo Ribeiro anuncia candidatura à reeleição e indicação do vice de João Azevêdo
Tiroteio termina com um homem morto e outro ferido na cidade de Sousa, Sertão da PB
Missionário Geraldinho Correia é uma das atrações da festa do padroeiro São João Batista em Sousa