Recentemente o prefeito de Sousa ordenou e o DAESA aprovou um reajuste de quase 30% nas tarifas de água e esgoto no município localizado no Sertão da Paraíba. A decisão passa a valer a partir do consumo deste mês de janeiro.
O assunto repercutiu logo após divulgação – em primeira mão – pelo Blog do Levi no último dia 19. A população protestou, mas a proposta de aumento linear já havia sido aprovada pelo governo municipal.
Durante entrevista coletiva na última quinta-feira (27), Fábio Tyrone Braga (Cidadania) defendeu o reajuste em torno de 30% nas contas de água e esgoto para este ano. Para piorar ainda mais a situação, o gestor ainda sugeriu que para 2023 é possível que haja uma majoração de 16% pela cobrança do serviço.
“Paulatinamente, e vai haver ano que vem de novo, a gente vai somar a inflação dos 12 anos (desde 2009) e tentar acoplar a tarifa. Essa é a ideia. Eu acho que falta ainda algo em torno de 16% pra você garantir que pelo menos a inflação seja reposta à tarifa que passou 12 anos sem reajuste nenhum”, frisou.
Assista ao vídeo:
Leia também: