O médico paulista Marcos Bosquiero, especialista em fitoterapia à base de canabidiol e que atua em João Pessoa, em entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM de Sousa, Sertão paraibano, esclareceu dúvidas a respeito do poder medicinal da maconha. Confira o vídeo no final desta matéria!
O canabidiol é uma das mais de 400 substâncias químicas canabinoides encontradas na cannabis sativa. Muitas descobertas já foram feitas sobre esta substância e utilizadas em tratamentos que antes eram um desafio para a medicina.
“A gente está falando de uma planta que poderíamos ter no fundo de casa, usando do mesmo jeito que a gente usa capim santo, hortelã, boldo e tantas outras plantas que nós usamos diariamente”, disse o médico.
Leia mais: João Azevêdo inspeciona obras de mobilidade urbana e anuncia Lacen e tomógrafo em Sousa
Marcos ressalta que o óleo da maconha mostrou resultados impressionantes no tratamento de doenças degenerativas para as quais nenhum medicamento químico surtia grande efeito.
“A gente tem visto que o óleo terapêutico da maconha tem ajudado muita gente, principalmente aquelas pessoas com dores crônicas. Além disso, é um excelente medicamento para o tratamento de insônia, para pessoas que têm Alzheimer, Parkinson. Quem é pessoa muito ansiosa, o óleo tem tido bons resultados também. A questão da epilepsia a gente pode também fazer um excelente tratamento a ponto de diminuir ou até cessar as convulsões”.
Ele pondera que não se trata de uma substância milagrosa que cura todas as doenças, mas que, com o tratamento adequado, dá resultados inéditos e, por consequência, melhora a qualidade de vida.
“Esse óleo não é milagroso, não vai acabar com todos os problemas das pessoas. Mas, como eu falo em todas as consultas que eu faço, o grande objetivo dele é qualidade de vida. A partir do momento que a pessoa faz o uso, ela começa a ter uma melhor qualidade de vida”.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Governo da Paraíba anuncia perdão de dívidas no emplacamento atrasado para 284 mil motocicletas