FOTOS! Policiais militares do Batalhão de Sousa são agraciados com a Medalha Elísio Sobreira

Na manhã desta sexta-feira (20), no Auditório SEBRAE, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, foi realizada a solenidade alusiva ao aniversário do patrono da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel Elísio Sobreira. Na ocasião, dois militares lotados no 14º Batalhão sediado em Sousa foram condecorados: o Capitão Pereira e 3º Sargento G. Mendes.

O Capitão Pereira é o comandante da 1ª CIA/14ºBPM, detentor de dezenas de elogios individuais, láureas e medalhas conferidas pela PMPB em reconhecimento. Natural de Sousa, o militar é bastante conhecedor da sua área de atuação. Bacharel em Direito e bem-quisto pela tropa.

O 3º Sargento G. Mendes, atuante no Pelotão de Rádio Patrulhamento, recebeu por três vezes consecutivas o título Policial Padrão do Ano, pelos excepcionais serviços prestados. Também recebeu o título de “Cidadão Sousense” conferido pela Câmara Municipal de Sousa, em agradecimento pelos feitos em prol da cidade sorriso.

A medalha de mérito Coronel PM Elísio Sobreira, foi instituída em agosto de 1993, através de Decreto nº 15.503, e vem condecorando autoridades militares e civis que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar da Paraíba.

Leia mais: Vieirópolis completa 27 anos de emancipação política e Prefeitura realiza atividades presenciais e online

A data celebra o nascimento do oficial (20 de agosto de 1878) e é celebrada com a entrega da Medalha Coronel Elísio Sobreira, conferida a militares e personalidades civis, sendo ela a mais alta honraria da PMPB, homenageando aqueles que têm atuado pelo engrandecimento institucional da corporação, e se destacado nas atividades operacionais, bem como administrativas.

Na oportunidade também é feita a entrega do Espadim Tiradentes aos novos cadetes, que futuramente ascenderão ao oficialato.

Leia também:

VÍDEO! Médico destaca resultados surpreendentes no tratamento de doenças à base de óleo da maconha

VÍDEO! Com pequenos cortes na pele, médico urologista retira cálculo renal de cinco centímetros em paciente de 37 anos

Governo da Paraíba anuncia perdão de dívidas no emplacamento atrasado para 284 mil motocicletas

Ascom/14ºBPM