Uma camisa do Clube de Regatas Flamengo, autografada pelo ex-jogador Artur Antunes Coimbra, o Zico, foi comprada pelo valor de R$ 9.200 na última segunda-feira (09), após leilão promovido pela torcida organizada FlaSousa, em prol de uma campanha solidária para ajudar no tratamento de saúde do menino Heitor.
A camisa foi arrematada pelo médico Máximo Pinto, natural de Uiraúna, e atuante na área de urologia em Sousa e outros municípios do Sertão da Paraíba e do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
“Importa-me muito mais o exímio ato de humanidade em poder ajudar uma criança acometida de uma doença rara e de um tratamento de altíssimo custo”, disse o médico.
Ao tomar conhecimento do leilão, Zico gravou um vídeo enaltecendo o gesto do Dr. Máximo.
“Queria lhe agradecer muito por essa grande colaboração ao menino Heitor. Eu acho que fazer o bem sempre faz bem ao nosso coração”, falou o ex-craque do Flamengo.
Assista ao vídeo:
Os valores arrecadados pela FlaSousa, incluindo o lance da camisa do time carioca serão destinados a campanha solidária que visa angariar fundos para o tratamento do pequeno Heitor, uma criança filha de um bancário e uma enfermeira naturais de Sousa que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença neurológica muito rara.
A patologia requer tratamento medicamentoso muito caro, que não é coberto pelo SUS. Para se ter uma ideia, um dos remédios de combate à AME, o Zolgensma, é conhecido como o mais caro do mundo.
Devido ao alto valor do tratamento, a família de Heitor vem realizando várias campanhas ao longo dos últimos anos. Em um delas, a FlaSousa, conseguiu e pôs em leilão a camisa autografada pelo craque Zico.
Leia também:
VÍDEO! Aparecida promoverá 11 plenárias do Orçamento Democrático Municipal, diz prefeito