O Hospital Regional de Sousa (HRS) será a quinta unidade de saúde referência para o tratamento da Covid-19 no Sertão paraibano. Atualmente os hospitais regionais de Patos, Pombal Piancó e Cajazeiras atendem pacientes acometidos da doença transmitida pelo coronavírus.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (26) pelo Secretário Executivo de Saúde do Estado durante entrevista à imprensa e em reunião com secretários municipais de Saúde na sede de Centro de Reabilitação (CER 4) em Sousa.
“No dia primeiro de junho nós vamos incluir o Hospital Regional de Sousa no Centro Hospitalar de Referência para Covid-19 no Plano de Contigência Estadual”, disse Daniel Beltrammi. Confira vídeo no final desta reportagem!
O secretário explicou que na primeira etapa serão instalados 10 leitos de UTI e quatro leitos de suporte de enfermaria, e em um segundo momento, após uma reforma física, serão instalados mais dez leitos mais 10 de suporte respiratório.
Beltrammi afirmou que os pacientes que serão atendidos na unidade de referência de Sousa são os que residem nos municípios subordinados à Décima Gerência de Saúde.
O executivo ainda destacou que o HRS dispõe de servidores qualificados para o atendimento aos pacientes acometidos com o coronavírus.
“O hospital está bem articulado no que diz respeito a pessoal, tem um pessoal experiente, aliás, a boa virtude é que não é um pessoal só do hospital, a boa virtude é que é compartilhada, as pessoas que trabalham no HRS trabalham na Unidade de Pronto Atendimento também”, disse.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Município de São Francisco terá lockdown, toque de recolher e comércio fechado aos finais de semana
Bigodinho, Shoyd e Geraldo: três vítimas do coronavírus em menos de 24 horas no município de Sousa