Estudante de escolas públicas desde o ensino fundamental, a jovem Larissa Furtado Abrantes tentou até que conseguiu a tão sonhada vaga para o curso de medicina. Aos 19 anos de idade e com 765,62 pontos no último ENEM, a moradora do Sítio Caiçara, município de Veirópolis, Sertão paraibano, está com o passaporte pronto para ingressar na UFCG, campus de Cajazeiras.
Larissa vinha prestando o ENEM desde 2018, ano em que concluiu o ensino médio na Escola Estadual Maria Moreira Pinto, na cidade de Vieirópolis. De lá para cá, uma rotina de dedicação integral aos estudos e ao seu principal foco: se tornar médica.
Leia mais: Baleado no abdômen, filho de sousense assassinado em Jericó não resiste e morre em hospital de Patos
Ao Blog do Levi, a futura universitária relatou que pela manhã assistia aula em um cursinho de Cajazeiras, enquanto que a tarde e a noite reforçava o aprendizado em casa. Antes da pandemia do novo coronavírus estudava das 8h às 22h no cursinho.
“A realização de um sonho, o processo é exaustivo, mas o que estou sentindo agora compensa cada noite de sono perdida, as longas horas de estudo e por todas as vezes que abdiquei de coisas que gostaria de fazer”, disse.
Larissa é a filha mais nova do casal José Gabriel de Abrantes (Zé de Rosa) e Lucicleide Souto Furtado de Abrantes (Galega). A irmã Letícia Gabriel Furtado de Abrantes conclui esse ano o curso de Famácia na Faculdade Santa Maria, também em Cajazeiras.
Leia também:
Ruy Dantas é reeleito presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade