Na tarde deste sábado (26) os cinco vereadores pertencentes ao bloco político liderado pelo prefeito eleito João Rabelo de Sá Neto (PL) “bateram o martelo” em relação à presidência da Câmara de Aparecida, Sertão da Paraíba. O encontro ocorreu no Assentamento Acauã, em uma chácara pertencente ao atual vereador Negão Machado, o qual não disputou à reeleição.
Após uma reunião coordenada por João Neto, ficou decidido que o candidato para o primeiro biênio (2021-2022) será o vereador Damião de Dona Rita (PL), atual presidente do Poder Legislativo aparecidense. Para o segundo biênio (2023-2024) a vereadora Mayra Figueiredo (Cidadania) comandará a Câmara.
Leia mais: Uma semana após a reeleição, prefeito da região de Sousa é testado positivo com a Covid-19
As duas eleições serão realizadas no próximo dia 1º de janeiro, mesma data da posse de todos os eleitos para os poderes executivo e legislativo no município.
De acordo com Damião e Mayra, o vereador Fladin optou por não compor a mesa diretora, entretanto, reafirmou o compromisso com o grupo de situação.
Veja como ficará a composição da mesa diretora:
Primeiro biênio
Presidente: Damião de Dona Rita;
Vice-presidente: Ronaldo;
Primeira secretária: Mayra Figueiredo;
Segundo secretário: Miúdo.
Segundo biênio
Presidente: Mayra Figueiredo;
Vice-presidente: Miúdo;
Primeiro secretário: Ronaldo;
Segundo secretário: Damião de Dona Rita.
Damião Norvino da Silva tem 53 anos de idade e já disputou cinco eleições em Aparecida. Eleito no último pleito com 395 votos, o experiente parlamentar deverá presidir a Câmara pela segunda vez.
Mayra Edwiges Alves de Figueiredo tem 19 anos de idade e disputou sua primeira eleição em Aparecida. Eleita com 448 votos, a jovem vereadora é filha do ex-vereador Washington Figueiredo.
Leia também:
Morre a 58ª vítima da Covid-19 em Sousa; Marizópolis contabiliza o terceiro óbito da doença