O prefeito eleito do município de São Francisco, Sertão da Paraíba, declarou nesta terça-feira (22) que não será obsessivo em conduzir um dos vereadores eleitos pelo seu grupo político à condição de futuro presidente da Câmara Municipal, porém admitiu que pode atuar como colaborador em eventual processo de discussão sobre o assunto. Confira o vídeo no final desta matéria!
Em declarações à TV Diário do Sertão, Gerôncio Júnior (Podemos) falou que está aberto ao diálogo com os vereadores de oposição ao seu governo a partir de 2021, mas o interesse e o entendimento devem partir dos quatro parlamentares eleitos pelo bloco de situação.
“Acho que esse papel pode ser meu, pode, mas primeiro tem que ser dos vereadores que hoje são oposição e que passarão a ser situação em janeiro porque quem tem interesse de presidir o Poder Legislativo é um desses quatro”, disse.
Sem toma lá dá cá
Gerôncio Júnior ainda prometeu ser prudente, caso ocorra a necessidade de sua intervenção visando a eleição do legislativo francisquense.
“Eu não vou comprometer o Município pra fazer a Câmara Municipal, infelizmente a gente já viu muito isso em muitos episódios, de se trocar apoio para eleger presidente de Câmara, por emprego, por secretarias, então não é nossa intenção”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Moradora de São Gonçalo não resiste a Covid-19 e Sousa contabiliza o 57º óbito da doença
Covid-19 em Sousa: agricultor não resiste e morre em UTI hospitalar; 56ª vítima morava na zona rural