Após ter vencido o primeiro turno das eleições municipais em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, no último dia 15 com 117.346 votos (31,36%), o médico Dimas de Paiva Gadelha Júnior (PT), de 45 anos de idade, natural de Sousa, Sertão da Paraíba, é o favorito para vencer o segundo turno neste domingo (29).
A disputa é pelo voto de 663.833 eleitores. O município carioca tem 1.091.737 habitantes, segundo a Estimativa Populacional do IBGE, divulgada neste ano.
Dimas Gadelha Júnior enfrenta o atual vereador Nelson Ruas dos Santos (Capitão Nelson – Avante), de 62 anos de idade, que no primeiro turno alcançou 85.399 votos (22,82%). Além deles, mais sete candidatos concorreram há duas semanas.
Clique AQUI e confira os programas de governo dos dois candidatos (fonte: G1/RJ)
Leia mais: Sousa: criança atingida por bala perdida sofreu fratura na perna e permanece hospitalizada
Pesquisa divulgada pelo site O São Gonçalo e realizada pelo Instituto Inteligence Serviços, entre os dias 23 e 24 deste mês, revela que Dimas Gadelha seria eleito prefeito de São Gonçalo com 61% dos votos válidos, contra 39% de seu adversário, Capitão Nelson.
Dimas Júnior é filho de Dimas de Paiva Gadelha (falecido) e Maria de Fátima Gadelha, de 67 anos; sobrinho de Nedimar de Paiva Gadelha (falecido), Maria do Socorro de Paiva Gadelha (falecida), Marcos Antônio de Paiva Gadelha (falecido) e Moisés Antônio de Paiva Gadelha, de 62 anos de idade; e neto de Doutor Lêlela.
A mãe do prefeitável reside em Sousa e tem mais dois filhos: Leonardo, de 42 anos e Bruno, de 38 anos, que também moram na “Cidade Sorriso“.
Leia também:
Santa Oliveira: a mãe dos pobres dos tempos de Serra Branca a Vieirópolis