Corpo de Santa Oliveira chega a Sousa na madrugada desta quinta-feira e sepultamento ocorrerá em Vieirópolis

O corpo da ex-prefeita do município de Vieirópolis, Sertão paraibano, chegará a cidade de Sousa durante a madrugada desta quinta-feira (26). O cortejo seguirá para Vieirópolis, sua terra natal, e o sepultamento será realizado pela manhã.

  • 3h00 – chegada do corpo em Sousa e homenagem reservada à familiares;

  • 6h30 – saída do cortejo para Vieirópolis;

  • 7h00 – chegada do cortejo em Vieirópolis;

  • 7h10 – passagem do cortejo pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e Praça São Joaquim Santana;

  • 7h20 – passagem do cortejo pela Gruta Nossa Senhora de Fátima no Sítio Estrela;

  • 7h30 – sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

A família informou que serão obedecidos todos os protocolos de segurança e distanciamento social em razão da pandemia.

Francisca Santa Nóbrega Oliveira, de 66 anos de idade, faleceu na manhã desta quarta-feira (25), vítima da Covid-19. O esposo dela, o médico Antônio Ricélio de Oliveira também foi infectado pelo novo coronavírus e segue internado em estado grave no HU.

A ex-prefeita estava internada no Hospital Universitário (HU) em João Pessoa, após ter sido transferida do Hospital da Unimed, também na capital do estado, ao ser notificada com a doença no último dia 05.

As informações foram confirmadas por familiares do casal e pela vice-prefeita de Vieirópolis, Kátia Maria Pinto de Oliveira (PSDB).

Leia mais: VÍDEO! Imagens de drone mostram como foi o Dia de Finados no cemitério público de Sousa, Sertão da PB

Assistente social de formação, a ex-gestora administrou a Prefeitura de Vieirópolis por dois mandatos consecutivos, entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004, se tornando a primeira prefeita do município.

Mãe de três filhos, Patrícia (odontóloga), Neto (advogado e vereador) e Rodolfo (médico), Santa Oliveira residia na rua Coronel João Alvino Gomes de Sá, no Centro da cidade de Sousa.

O atual prefeito de Vieirópolis, José Célio Aristóteles (Cidadania) está acometido da Covid-19 e cumpre isolamento domiciliar na casa de familiares na capital paraibana. Célio da Usina, como é conhecido, decretou lutou oficial por três dias.

Santa Oliveira (de preto) e aliados políticos

Confira a nota de pesar do prefeito de Vieirópolis:

DECRETO Nº 608, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2020.

DECRETA luto oficial por 3 (três) dias no Município de Vieirópolis, pela morte de Francisca Santa Nobrega de Oliveira.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE VIEIRÓPOLIS, ESTADO DA PARAÍBA no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município e,

CONSIDERANDO que faleceu nesta quarta-feira, dia 25 de novembro de 2020, a Assistente Social e Ex Prefeita de Vieirópolis, Francisca Santa Nobrega de Oliveira, aos 66 anos, na cidade de João Pessoa-PB;

CONSIDERANDO os relevantes serviços prestados por Francisca Santa Nobrega de Oliveira a coletividade vieiropolense como Assistente Social e, principalmente, como primeira Prefeita Municipal de Vieirópolis em quanto cidade politicamente emancipada, exercendo o cargo por 2 (dois) mandatos consecutivos;

CONSIDERANDO a personalidade e honradez de caráter da falecida que dignificam e exemplificam a postura humanitária a ser seguida pelas gerações presentes e futuras dos vieiropolense em geral;

RESOLVE:

Art.1. Fica decretado luto oficial por 3 (três) dias em todo território de Vieirópolis-PB, pelo falecimento de Francisca Santa Nobrega de Oliveira, ocorrido no dia 25 de Novembro de 2020, em João Pessoa-PB;

Art. 2º. Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro no edifício sede da prefeitura municipal deste município.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito Constitucional de Vieirópolis/PB, 25 de novembro de 2020.

JOSÉ CÉLIO ARISTÓTELES

Prefeito Municipal

Confira a nota de pesar do médico Marcos Pereira e da vice-prefeita Kátia Maria:

Marcos Pereira de Oliveira, médico e ex prefeito de Vieirópolis e sua esposa, Kátia Maria, atual, vice-prefeita do Município, vêm a público lamentar o falecimento precoce da ex-prefeita de Vieirópolis, Francisca Santa Nóbrega Oliveira, aos 66 anos de idade, vítima da Covid 19, ao tempo em que se solidariza com a família enlutada.

Santa Oliveira foi uma grande mulher, cumpriu sua missão terrena com dignidade, como primeira prefeita de Vieirópolis, período de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2004, teve importante participação na implantação daquele município e deixou um importante legado de obras e ações no município de Vieirópolis.

Fica o nosso abraço solidário e nossas orações aos familiares e amigos, para que possam superar este difícil momento.

Confira a nota de pesar do deputado Wilson Santiago:

Dia triste para a política sertaneja. Santa Oliveira foi uma mulher vocacionada para a vida pública que deixou um importante legado de obras e ações em Vieirópolis. Fica o nosso abraço e oração para os familiares e amigos, para que possam superar este momento difícil.

Santa Oliveira, como conhecida, era assistente social de formação e administrou a Prefeitura de Vieirópolis por dois mandatos seguidos, entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004. Santa Oliveira era mãe de três filhos, Patrícia, Rodolfo e Neto e casada com o médico Ricélio Oliveira.

Confira a nota de pesar do deputado Júnior Araújo:

Infelizmente hoje nós perdemos uma mulher destemida e corajosa. A todos os familiares externo meu profundo pesar e diga que Santa Oliveira está em um bom lugar. Ela só serviu. Uma pessoa extremamente correta e digna.

Leia também:

Morre aos 66 anos a ex-prefeita Santa Oliveira, 49ª vítima da Covid-19 em Sousa, Sertão da PB

Confirmado o 48º óbito por Covid-19 em Sousa; quase 70 novos casos são notificados em 24 horas

VÍDEO! Prefeito eleito de São Francisco assegura que nenhum Sucupira ocupará cargo de confiança na Prefeitura