O Cidadania, partido do governador João Azevêdo elegeu 40 prefeitos na Paraíba nas eleições desse domingo (15), seguido do PSDB, que elegeu 27 prefeitos, e o Democratas que conseguiu eleger 25 gestores. O Partido Liberal (PL) elegeu 22 candidatos; o Progressistas 21; o Republicanos 17; o PDT 15; PSD 12; MDB 10; o Avante 6; o PTB 6; o Podemos 5; o PSB 5; o Pros 3; o Solidariedade 3; o PSC 2; e o PT 1.
No Sertão da Paraíba, 16 prefeitos eleitos são do Cidadania; 8 pertencem ao Democratas e 7 são filiados ao PSDB.
Confira a relação:
Cidades com prefeitos do Cidadania: Bernardino Batista; Emas; Ibiara; Jericó; Juru; Lastro; Nazarezinho; Olho D’água; Poço de José de Moura; Santa Helena; Santana Dos Garrotes; São Bentinho; São Bento; São José de Piranhas; Sousa e Vieirópolis.
Cidades com prefeitos do PSDB: Brejo do Cruz; Brejo dos Santos; Cacimbas; Conceição; Marizópolis; São José da Lagoa Tapada e Taperoá.
Cidades com prefeitos do Democratas: Bom Sucesso; Catingueira; Catolé do Rocha; Itaporanga; Junco do Seridó; Nova Olinda; São Mamede e Várzea.
Apesar da disputa ter sido encerrada no primeiro turno, dois candidatos do Sertão aguardam decisão da Justiça para poderem ser considerados eleitos, são eles: Ricardo Pereira (Cidadania), em Princesa Isabel e Allan Seixas (PSB), em Cachoeira dos Índios.
Além desses três partidos, o PL elegeu dois prefeitos na região de Sousa. João Neto e Paulo César foram vencedores em Aparecida e Santa Cruz, respectivamente.
Leia também:
Radamés Estrela é o vereador mais votado de Sousa; PTB elegeu o maior número de parlamentares
Após disputar três eleições, Gerôncio Júnior se torna prefeito de São Francisco com 51,80% dos votos