O bancário Hugo Vinícius Moreira e a enfermeira Carla Melo são os pais do pequeno Heitor Moreira Melo, de apenas quatro meses de vida, paciente de uma doença rara: AME (Atrofia Muscular Espinhal).
O casal é natural do município de Sousa, Sertão da Paraiba, reside em João Pessoa e está organizando juntamente com outros familiares, uma campanha pelas redes sociais com o objetivo de conseguir recursos financeiros para o tratamento do filho.
Desde que nasceu no dia 08 de maio deste ano, Heitor luta para sobreviver. O parto foi prematuro e o bebê ficou 21 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas logo depois da confirmação de que era portador da patologia, a criança teve que retornar ao hospital.
Leia mais: Exames confirmam a terceira morte causada pelo novo coronavírus em Aparecida, Sertão paraibano
Diante de um custo elevadíssimo de aproximadamente R$ 12 milhões (doze milhões de reais), a família recorreu à solidariedade de parentes, amigos e anônimos. Até o momento foram arrecadados cerca de R$ 65 mil.
Assista ao vídeo da campanha:
Doações
Os interessados podem fazer doações realizando depósitos para contas das agências dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander e Sicredi.
AME
A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.
Leia também:
Com mais de 2 mil casos confirmados, Sousa contabiliza a 33º morte causada pela Covid-19
Confirmada a 32ª morte provocada pelo novo coronavírus em Sousa, Sertão da PB
Com informações de Diário do Sertão