As polícias Federal e Militar em conjunto com outros órgãos de segurança vinham rastreando a movimentação de uma quadrilha de assaltantes de bancos, carros-fortes, explosões a caixas eletrônicos e tráfico de armas, que planejava agir nos próximos dias na Paraíba e em outros estados da região Nordeste. Confira o vídeo no final desta reportagem!
Na tarde desta quinta-feira (16), na cidade de Aparecida (região de Sousa), Sertão paraibano, seis indivíduos de origem de vários estados nordestinos acabaram presos quando ocupavam dois veículos modelos SUV Duster e camioneta S-10, ambos de cor prata.
Com o grupo também foi apreendida uma grande quantidade de armas, munições e explosivos, sendo 04 fuzis (várias marcas), 01 metralhadora ponto 50 (anti-aérea), 01 pistola calibre 9 milímetros, dinamites e farta munição entre os calibres 7,62, 9 mm e 5,56.
O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Patos, por ser órgão competente para adotar medidas legais.
No tocante a PM, as diligências foram coordenadas pelo Coronel Campos, comandante do Policialmente Regional II e pelo Tenente Coronel Guedes, comandante do 14º BPM de Sousa, bem como, o apoio de outros oficiais na operação.
“Eles disseram que são do Maranhão, Ceará, Bahia e Pernambuco, mas isso aí (documentação) será averiguado pela Polícia Federal”, disse o TC Guedes à TV Diário do Sertão.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Médica sousense é cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Mandetta
Com informações do 14º BPM