VÍDEO! PM e PF prendem assaltantes e apreendem armamento de guerra na região de Sousa

As polícias Federal e Militar em conjunto com outros órgãos de segurança vinham rastreando a movimentação de uma quadrilha de assaltantes de bancos, carros-fortes, explosões a caixas eletrônicos e tráfico de armas, que planejava agir nos próximos dias na Paraíba e em outros estados da região Nordeste. Confira o vídeo no final desta reportagem!

Na tarde desta quinta-feira (16), na cidade de Aparecida (região de Sousa), Sertão paraibano, seis indivíduos de origem de vários estados nordestinos acabaram presos quando ocupavam dois veículos modelos SUV Duster e camioneta S-10, ambos de cor prata.

Com o grupo também foi apreendida uma grande quantidade de armas, munições e explosivos, sendo 04 fuzis (várias marcas), 01 metralhadora ponto 50 (anti-aérea), 01 pistola calibre 9 milímetros, dinamites e farta munição entre os calibres 7,62, 9 mm e 5,56.

O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Patos, por ser órgão competente para adotar medidas legais.

No tocante a PM, as diligências foram coordenadas pelo Coronel Campos, comandante do Policialmente Regional II e pelo Tenente Coronel Guedes, comandante do 14º BPM de Sousa, bem como, o apoio de outros oficiais na operação.

“Eles disseram que são do Maranhão, Ceará, Bahia e Pernambuco, mas isso aí (documentação) será averiguado pela Polícia Federal”, disse o TC Guedes à TV Diário do Sertão.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Médica sousense é cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Mandetta

VÍDEO! Vigilância em Saúde de Sousa nega vazamento de resultado de exame em paciente que teve Covid-19

100 dias: DAESA, IPTU e ISS rendem mais de R$ 2,7 milhões à Prefeitura de Sousa. Total de recursos este ano passa de R$ 40 milhões

Com informações do 14º BPM