A médica paraibana Maria Inez Pordeus Gadelha é cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Henrique Mandetta, segundo matéria publicada nessa quarta-feira (15) pelo jornal Folha de São Paulo.
A oncologista, que é natural de Sousa, no Sertão, atua na Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério e, de acordo com a matéria, conta com o apoio da bancada federal da Saúde.
A médica é irmã do cantor e compositor Tony Gadelha, do animador de leilões Manoel Gadelha e também da cantora Glorinha Gadelha, viúva do cantor, compositor e instrumentista Sivuca, bem como, prima dos filhos do industrial José de Paiva Gadelha.
Leia mais: 16 de março de 2020: Açude de São Gonçalo começa a sangrar após nove anos
A opção por Maria Inez seria uma solução caseira para a substituição do ministro, que tudo indica que deve ocorrer em breve.
Ainda de acordo com o texto, o médico Otávio Berwanger tem a simpatia de Jair Bolsonaro. O nome do secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, também foi cotado como uma solução caseira, mas entrevista coletiva nessa quarta-feira (15), ele afirmou que deixaria o cargo caso Mandetta seja exonerado. ”Entrei com ele e saio com ele”, disse.
Leia também:
Faca fica encravada nas costas de criança de 11 anos na região de Sousa
ClickPB