Paciente curado de novo coronavírus em Sousa acusa Secretaria de “vazar” resultado de exame

Luan Pablo Lima Santiago, de 26 anos de idade, residente em Sousa, Sertão paraibano, prestou entrevista exclusiva ao Blog do Levi nesta segunda-feira (13). Ele ficou em quarentena por 14 dias e recebeu diagnóstico de cura da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Confira vídeo no final desta reportagem!

Em detalhes, o jovem industriário falou da sua e da reação das demais pessoas ao tomarem conhecimento que ele estava contaminado, bem como, do tratamento recebido pelas Secretarias de Saúde do Estado e da Prefeitura de Sousa.

Luan Pablo revelou que foi surpreendido com a divulgação do resultado positivo, pois esperava ser comunicado oficialmente. Segundo ele, a notícia foi “vazada” por pessoas que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia mais: Primeira morte por novo coronavírus na Paraíba é um paciente do Sertão

Casado e pai de um filho de dois anos de idade, o jovem também contou como preencheu o tempo durante o período de isolamento, chegando a ficar em um mesmo quarto com mais um paciente suspeito, fato que causou estranheza.

O rapaz ainda classificou o isolamento de prisão domiciliar. Luan também afirmou que a sua fé o permitiu que não viesse a sentir medo da morte, porém teve receio de lidar com uma doença nova, e alívio quando os sintomas começaram a desaparecer.

Devido ao relaxamento da população em não obedecer ao isolamento orientado pelo Ministério da Saúde, o paciente curado pediu que as pessoas tivessem mais cuidado. “Prevenção é o melhor remédio”, finalizou.

Assista ao vídeo:

“O vírus em si não é tão maldoso como a mente das pessoas”. Frase de Luan Pablo.

Leia também:

VÍDEO! Prefeito de Sousa libera funcionamento de lava-jatos

Nos primeiros 100 dias de 2020, Prefeitura de Sousa acumula R$ 37,7 milhões em repasses

Sousa tem apenas um caso suspeito de Covid-19. Paraíba contabiliza 13 mortes