Efeitos da Covid-19 em Sousa: São João suspenso e comércio aberto das 7h às 13 horas

Doze horas depois da confirmação oficial de um caso de paciente acometido pela Covid-19, doença contraída pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Sousa, Sertão paraibano, anunciou a suspensão das festividades juninas deste ano.

“Fica suspenso o São João. Não tem o menor sentido manter o São João com esse quadro. Obviamente que não é um cancelamento, é uma suspensão. Porque se amanhã surgir uma solução para que se resolva de maneira mais imediata o problema, vamos rever a suspensão. Por enquanto, está suspenso o São João de Sousa”, revelou Fábio Tyrone (PSB).

Em 2019 a atração principal do evento foi o cantor Wesley Safadão, que se apresentou por um cachê de R$ 430 mil.

Comércio

O gestor falou ainda sobre a alteração no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Segundo Tyrone, a partir da próxima terça-feira (31) o comércio passará a abrir às 7h e fechar às 13h. A mudança se ajusta a uma recomendação editada pelo Ministério Público da comarca de Sousa na última segunda-feira (23).

Leia mais: VÍDEO! Prefeitura de João Pessoa pode continuar nas mãos de um sertanejo. “A gente entrega o destino a Deus”, diz Nilvan Ferreira

Permanecem com as portas fechadas: bares, restaurantes, espetinhos, lanchonetes, lojas em galerias, academias, salões de beleza, clubes recreativos e transportes coletivos.

De acordo com a Instrução Normativa do Poder Executivo municipal, supermercados, frigoríficos, postos de combustíveis, padarias e lojas de conveniência seguem sem impedimentos para o funcionamento.

Como alternativa, o atendimento de entrega em domicílio tem sido a saída de várias empresas para manter o fornecimento de produtos e serviços aos seus clientes.

Assista ao vídeo e reveja o pronunciamento do prefeito:

Leia também:

VÍDEO! Prefeito de Sousa fala sobre confirmação do primeiro caso do novo coronavírus

Confirmado primeiro caso do novo coronavírus em Sousa, Sertão paraibano

VÍDEO! Seringas, agulhas e sangue são achados em lixão na região de Sousa. MP manda apurar e Prefeitura se defende