VÍDEO! Presidente da CAGEPA reforça que água entregue ao DAESA é suficiente para abastecer Sousa

O presidente da CAGEPA, Marcos Vinícius, garantiu que os 10 litros por segundo, disponibilizados, a mais, para o Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) são suficientes para abastecer a população do município sertanejo sem a necessidade de racionamento.

Afirmação neste mesmo sentido já havia sido declarada anteriormente pelo diretor do escritório regional da estatal, Wallace Oliveira e pelo diretor de operações da CAGEPA, Joaquim Almeida.

“Eu dou por encerrado esse assunto em relação à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba porque a gente não vai entrar numa discussão que não nos diz respeito. O que importa é dizer que essa situação está sendo entregue e que é ponto pacífico. Cabe ao DAESA responder às questões de distribuição as quais ele tem as atribuições, não vamos entrar nesse mérito”.

Assista ao vídeo:

“Como a gente só tem um pedaço do processo de Sousa, então não vamos entrar no mérito, até porque existe algumas ações administrativas que cabe ao DAESA. Eu digo que cada administrador sabe onde o sapato aperta e eu me limito a falar do nosso processo”, completou Marcos.

Leia mais: VÍDEO! Governador joga “balde de água fria” no impasse entre CAGEPA e DAESA

Desde 2006, o tratamento e a distribuição de água em Sousa são feitos pelo órgão municipal que recebe a água da CAGEPA, mas nos últimos anos o município tem tido dificuldade para abastecer a população e por isso recorre com frequência ao racionamento.

Leia também:

Imprensa de luto: morre em Cajazeiras, aos 62 anos, o radialista “Big Boy”

Precatórios: Prefeituras da Grande Sousa têm recursos bloqueados pela justiça

Na capital: vereadores se reúnem com dois secretários do Estado e apresentam reivindicações para Marizópolis

Diário do Sertão