Dois candidatos que concorrem ao cargo de conselheiro tutelar no município de Sousa, Sertão da Paraíba, foram impugnados pela comissão eleitoral. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (09) na Gazeta de Sousa, o jornal oficial do município. Clique AQUI e confira o documento!
A censura aos nomes de Francisca Eugênia Rodrigues, residente no distrito de São Gonçalo e Pedro Benedito Abrantes Cavalcante, conhecido como “Badaró” foi motivada pelo não atendimento ao que dispõe ao requisito H, do item 3.1 do edital das eleições, ou seja, os candidatos não teriam participado de uma formação inicial que aconteceu na última terça-feira (06) na Secretaria de Assistência Social.
Leia mais: ÁUDIO! Denúncias de aluno “drogado” e agressão a conselheiro tutelar em Sousa serão apuradas pelo MP
O ato foi assinado por Isabelle Cristina Martins de Oliveira, Andréa Dantas Ribeiro, Juliana Dantas de Almeida Lucena e Kátia Cilene Marques de Sá, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O pleito acontecerá no dia 06 de outubro e qualquer eleitor em dia com a Justiça Eleitoral terá direito ao voto. Urnas eletrônicas estarão disponíveis no dia da votação que ocorre em todo Brasil.
Leia também:
VÍDEO! De Valdir a Valmir: os 50 anos do Riachão Campestre Clube de Sousa
Marizópolis sediará debate sobre o desenvolvimento integrado do Sertão neste sábado