Quando chove a situação do Bairro Dr. Zezé, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, fica ainda mais complicada. Além do acúmulo de lixo, os moradores da rua Francisco José Braga Rolim são obrigados a viver com a fedentina de esgotos estourados, formando uma verdadeira lagoa.
Uma dona de casa que preferiu não se identificar, disse que o problema se agravou nos últimos dias e cobrou providências. “Pra piorar mesmo foi agora, porque antes não era assim, aí fizeram [Prefeitura] um serviço ali pra cima – não sei o que foi que houve – eles colocaram errada a tubulação e agora ficou desse jeito aqui. E ali em cima [outra rua] tá do mesmo jeito”, explicou.
Assista ao vídeo:
A mulher também falou que apesar de vereadores residirem nas imediações, o problema nunca foi resolvido. A moradora denunciou ainda que ela e outras pessoas da localidade já adoeceram por causa do problema. “Todo mundo aqui, porque aqui a fedentina é enorme, grande mesmo”.
Leia mais: VÍDEO! chuva expõe problema histórico da falta de estrutura no “Riacho da Bimbarra” em Sousa
Perto do prédio da OAB, em uma das ruas mais movimentadas do bairro, a TV Diário do Sertão constatou as dificuldades que os condutores de veículo encontram para trafegar no meio da sujeira.
Prefeitura silencia
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sousa, mas não houve retorno. O espaço fica à disposição.
Leia também:
Sousense, presidente da FCDL-PB comemora criação da Empresa Simples de Crédito
Sousenses caem na pegadinha da bandeja do ovo e Samy Play quase apanha
Governo prepara licitação para asfaltar 2 km da estrada que liga Lastro a Tenente Ananias
Diário do Sertão