Sousense, presidente da FCDL-PB comemora criação da Empresa Simples de Crédito

O Projeto de Lei Complementar 420, que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC), foi sancionado nesta quarta-feira (24). A matéria havia sido aprovada no Plenário do Senado Federal no dia 19 de março.

A ESC irá oferecer mais alternativas de crédito, e de uma forma mais barata, para os pequenos negócios. Com a efetivação da ESC, a tendência é que seja ampliada a competição com os bancos, assim como a oferta de financiamento onde as grandes instituições bancárias não atuam.

Leia mais: VÍDEO! Após graves denúncias, Aldeone critica aliados da gestão Tyrone. “Fica difícil exercer a função de líder”

Netynho e o ministro da Casa Civil, Onyx LorenzoniA força de Sousa

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), o empresário sousense José Lopes da Silva Neto, representou a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) no evento e comemorou a aprovação da lei.

“Esta é mais uma vitória para os micro e pequenos empresários que precisam de acesso mais fácil e barato a crédito. A iniciativa reduz a burocracia para quem precisa investir no seu negócio e continuar gerando emprego e renda, e fomenta a criação de novas empresas”, avalia José Lopes Neto.

Leia também:

Sousenses caem na pegadinha da bandeja do ovo e Samy Play quase apanha

Governo prepara licitação para asfaltar 2 km da estrada que liga Lastro a Tenente Ananias

Lindolfo Pires assume mandato e Sousa volta a ter representante na Assembleia