“Agora o desgosto da minha cidade é grande, muito grande. Um bocado de pobre que tem na minha cidade”. Nesse tom, o “poeta aboiador” Zé Paulino se referiu à classe política de Sousa, Sertão da Paraíba, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Leia mais: VÍDEO! Trabalhadores escapam de capotamento de Hilux entre Aparecida e Sousa, no Sertão da PB
Atualmente residindo no município de Tenente Ananias, região oeste do Rio Grande do Norte, o artista se mostrou decepcionado com os políticos que tanto se beneficiaram de seus serviços de aboios em campanhas eleitorais. “A verdade é que sinto um desgosto da minha cidade, de tantos homens ricos que eu fiz tanto, de tantos políticos da minha cidade que eu trabalhei e lutei pra ver lá em cima e nem sequer uma visita a mim vem fazer”, desabafou.
Assista ao vídeo
Zé Paulino está acometido de um câncer na próstata. Hoje recebe ajuda de amigos do Rio Grande do Norte e do estado do Maranhão. O poeta está sendo cuidado pelo médico Keginaldo Jácome, que cedeu um de seus imóveis para o sousense morar. “Eu sendo queimado e as cinzas jogadas, dentro do mato, seja lá aonde for, eu não pago ainda o favor que devo a esse pessoal”, finalizou.
Recado em forma de aboio
Sou eu, José Paulino, nego chamador de gado;
Que fui nascido e criado lá na “Cidade Sorriso”
Aonde eu fiz improviso;
Mas fiquei abandonado;
Edinho, eu chamando gado, você vai me desculpar;
Minha cidade é bonita, tem tudo que precisar;
À minha Sousa querida, o berço da minha vida;
Minha casa adormecida, mas não quer que eu more lá.
Vídeo: Edinho Nunes e Marcos Miguel