O Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, está atendendo normalmente nas enfermarias, exames e consultas. Entretanto, cinco pacientes transferidos continuam sendo atendidos na UPA do Bairro da Estação. A informação foi confirmada na noite deste sábado (19) pela diretora Apoliana Ferreira.
Na última quinta-feira (17) uma chuva de 115,5 mm e um forte vendaval provocaram a falta de energia elétrica, danificando o gerador e atingindo a Casa de Oxigênio do estabelecimento, em razão da queda de duas árvores antigas. Houve correria e pânico, tendo em vista o risco para os pacientes e funcionários.
Na ocasião, ambulâncias transferiram alguns pacientes mais críticos para outras unidades de saúde pública e até privada.
Segundo ela, ainda há situações de transferências. “Pacientes que precisam de área crítica como vermelha e a UTI, relocamos para a UPA com insumos e equipe”.
Apoliana ainda avisou que na próxima segunda-feira (21) o atendimento retorna em toda sua normalidade ao HRS. “Inclusive técnicos estão trabalhando agora e logo mais a Casa de Oxigênio estará recuperada”, pontuou.
Leia também:
Sousa e o cenário de destruição após as fortes chuvas e ventos da noite desta quinta-feira
Ventania e chuva de 115,5 mm: confira 13 novas imagens da tempestade em Sousa, no Sertão da Paraíba
Sousa 115,5 mm: Confira quanto choveu em outros municípios do Alto Sertão paraibano
Energisa atendeu 160 ocorrências em 15 cidades atingidas por forte chuva e vendaval no Sertão