Energisa atendeu 160 ocorrências em 15 cidades atingidas por forte chuva e vendaval no Sertão

Em nota distribuída à imprensa na noite desta sexta-feira (18) a empresa Energisa informou que a quantidade de chamados em razão das fortes chuvas caídas em pelo menos 15 cidades do Sertão da Paraíba na noite anterior, superou em mais de seis vezes a quantidade de ocorrências na região, passando de 25 para 160 atendimentos.

O trabalho foi mais concentrado no município de Sousa, onde a tempestade derrubou árvores, arrancou telhados, danificou veículos e prejudicou a rede elétrica, provocando a interrupção no fornecimento de energia.

“O fenômeno atípico para a região fez com que o número de ocorrências saltasse de 25/dia para 160. Graças ao pronto atendimento das equipes, o restabelecimento em algumas áreas foi possível já a partir das 22h50 e, para as demais, de forma gradativa”, diz trecho da publicação.

Leia mais: Sousa 115,5 mm: Confira quanto choveu em outros municípios do Alto Sertão paraibano

Placa de entrada do Hospital Regional de Sousa foi arrancada

Confira na integra o comunicado da Energisa 

A Energisa informa que, desde a noite de ontem, trabalha com reforço de equipes na região de Sousa, atingida por forte tempestade nesta quinta-feira,17. Em menos de três horas, o temporal derrubou árvores, arrancou telhados e outros objetos. Muitos atingiram a rede elétrica, provocando a interrupção no fornecimento de energia.

Cerca de 15 cidades foram afetadas e, num primeiro momento, o abastecimento ficou comprometido para quase 38 mil clientes.

O fenômeno atípico para a região fez com que o número de ocorrências saltasse de 25/dia para 160. Graças ao pronto atendimento das equipes, o restabelecimento em algumas áreas foi possível já a partir das 22h50 e, para as demais, de forma gradativa.

Nessa sexta, as equipes trabalham para atender casos pontuais e, no fim de semana, haverá reforço de 200% no número de equipes de plantão.

A Energisa reforça o compromisso com seus clientes, buscando oferecer diariamente um serviço de qualidade e de forma constante, gerando conforto e segurança para os paraibanos, em todo o Estado.

Leia também: Confira 13 novas imagens da tempestade em Sousa, no Sertão da Paraíba