Centenas de pessoas participaram neste sábado (6), das últimas homenagens fúnebres ao menino David kauan Linhares da Silva, de apenas 7 anos de idade. Ele faleceu na noite da última quinta-feira (4), vítima de bala perdida, na rua em que morava, no bairro André Gadelha, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.
O corpo foi velado em sua residência e sob o caixão, uma camisa do Botafogo do Rio de Janeiro, time de paixão do garoto. Além de moradores do André Gadelha e bairros vizinhos, colegas de escola, também estiveram presentes para prestar apoio à família.
Veja também: Criança de apenas 7 anos morre vítima de bala perdida na cidade de Sousa
Por volta das 16h o cortejo seguiu por várias ruas até a Igreja São João Batista, no Alto do Cruzeiro, onde foi realizada uma missa de corpo presente celebrada pelo padre Rossivan Lopes. Em seguida, o cortejo seguiu até o Cemitério São João Batista, onde foi sepultado em clima de muita comoção.
Assista ao vídeo:
Relembre o caso:
O menino estava brincando com amiguinhos quando levou um tiro no tórax. Socorrido para o Hospital Regional, Kauan não resistiu aos ferimentos e faleceu quando estava sendo atendido na UTI, Unidade de Terapia Intensiva.
De acordo com a polícia, duas pessoas em uma motocicleta chegaram ao local e abriram fogo contra o jovem Marcos Antônio da Silva Junior, conhecido como “Junior Orelhinha”, que foi atingido com dois tiros, sendo um na perna esquerda e outro na axila direita, porém sem maiores gravidades.
Um suspeito foi detido pela PM e levado à Delegacia de Polícia Civil. Ao ser interrogado pelo delegado, ele negou os crimes e foi liberado. Agora, o investigado aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.