Crime passional: armado com uma faca e uma alavanca, homem tenta matar vereador em Santa Helena, Sertão da PB

O vereador Rogério Leite foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã deste domingo (28), em sua residência localizada na cidade de Santa Helena, Sertão da Paraíba. A motivação para o crime pode está relacionada a questões passionais.

O  major Eugênio Fernandes, do 6º Batalhão de Cajazeiras, informou que o suspeito do crime, que foi preso, é o ex-marido da atual esposa do vereador. Ele teria invadido a residência da vítima armado com uma faca e uma alavanca, sendo contido por vizinhos que presenciaram a ação.

Rogério Leite foi atingido com um golpe na região da cabeça e socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras onde permanece em observação médica.

Leia mais: VÍDEO! Vereador Márcio das Bancas explica rompimento com Helder Carvalho e atrito com Fábio Tyrone em Sousa

Moradores próximos à residência intervieram de forma imediata conseguindo conter o agressor até a chegada da guarnição da Polícia Militar. O agressor também acabou sofrendo lesões em decorrência da contenção e foi conduzido a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico sob escolta policial.

Alavanca usada na tentativa de homicídio em Santa Helena. Foto: Polícia Militar

Ainda segundo relatos colhidos no local, esta não teria sido a primeira tentativa de atentado contra a vida do vereador. Em ocasião anterior, o mesmo agressor já teria desferido uma garrafada na cabeça da vítima na cidade de Ipaumirim, no Centro-Sul cearense, ocasionando lesão, fato que reforça a reincidência e a gravidade da conduta.

Após a conclusão do atendimento médico, o acusado foi apresentado à autoridade policial competente na Delegacia local, onde deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio, ficando à disposição da Justiça.

Leia também:

VÍDEO! “Só me mantive firme por causa da palavra de Deus”, diz Dr. Jarques ao relatar ameaça de morte

Fábio Tyrone esgota recursos contra condenação por agressão a Myriam Gadelha e complica futuro político

VÍDEO! Helder Carvalho diz que é candidato à reeleição, independentemente do resultado de Fábio Tyrone em 2026

Com informações de MaisPB