VÍDEO! Leonardo Gadelha admite filiação de Padre Fabrício e Amanda CSI no Podemos e mira terceira vaga em 2026

O presidente estadual do Podemos na Paraíba, Leonardo Gadelha, pré-candidato a deputado federal no pleito de 2026, revelou em entrevista exclusiva ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, de Sousa, Sertão do estado, nesta terça-feira (09), a estratégia ambiciosa do partido para o próximo ciclo eleitoral. A meta é consolidar as duas cadeiras já ocupadas na Câmara Federal (pelos deputados Rui Carneiro e Romero Rodrigues) e, de forma inédita, conquistar uma terceira vaga.

Assista ao vídeo do CN:

Léo Gadelha destacou o seu desempenho em 2022, quando obteve cerca de 66 mil votos, ficando na primeira suplência do partido. Ele enfatizou que o crescimento se deu sem grandes aparatos, o que demonstra a força de sua base, especialmente em Sousa, sua principal base eleitoral, para onde tem conseguido recursos na condição de suplente.

“Eu consegui subir entre 2018 e 2022 de 61 para 66 mil votos. Isso sem emenda, isso sem estrutura de gabinete. É algo realmente muito raro. As pessoas viram esse crescimento, mas viram que mesmo assim eu fiquei na primeira suplência do nosso partido,” pontuou Gadelha.

Leia mais: VÍDEO! Durante festa de aniversário, Adriano Galdino mostra força, une oposição e governo e lamenta discriminação

O dirigente do Podemos explicou que, após as eleições de 2022, o partido focou em montar uma nominata robusta para evitar o mesmo desfecho. O objetivo é assegurar a terceira cadeira federal para a Paraíba.

“É por isso que ao longo de todo o ano de 2025 o meu esforço foi no sentido de montar uma nominata que permitisse ao Podemos chegar à terceira cadeira e nós estamos muito próximos de consagrar esse número,” declarou Leonardo.

Padre Fabrício Timóteo e Amanda CSI

Gadelha adiantou que o partido está em fase final de articulação com “nomes de peso” que devem se filiar e que devem ser publicizados em dezembro. A expectativa é que o anúncio cause surpresa no cenário político.

“Eu acho que muita gente vai se surpreender, nós temos alguns nomes que eu tenho certeza que podem virar verdadeiras coqueluches nesse pleito de 2026, podem surpreender fortissimamente a cena política da Paraíba,” afirmou, chegando a sonhar com a possibilidade de conquistar até mesmo o quarto posto.

Provocado pelo apresentador Levi Dantas sobre os nomes específicos do Padre Fabrício Timóteo e da perita criminal Amanda CSI (que foi candidata a vice na chapa de Rui Carneiro nas eleições municipais de João Pessoa), Leonardo Gadelha não negou as articulações e confirmou a força dessas possibilidades.

“Olha, são possibilidades muito fortes. Eu tenho um compromisso com Rui, com Romero, com as pessoas com as quais nós estamos conversando de não declinar esse nome antes de nós fazermos uma reunião final de alinhamento, mas sim, você (Levi) tá pelo caminho certo,” concluiu o presidente do Podemos.

Leia também:

Denúncia formulada por vereador ao MPPB aponta fraude e ‘prova falsa’ para maquiar notas de alunos em Marizópolis-PB

VÍDEO! Leonardo Gadelha recebe apoio do vereador Pipoca, amplia base e prevê unificação da oposição em Sousa

VÍDEO! João Azevêdo inaugura estrada que liga Nazarezinho a Carrapateira e garante ‘desenvolvimento’ com segurança hídrica

BlogdoLevi