Na tarde desta quarta-feira (19), em entrevista exclusiva ao programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, em conexão com a rádio Líder FM, o prefeito de Sousa, Sertão da Paraíba, Helder Moreira Carvalho (PSB), reagiu às declarações do vereador Márcio das Bancas (Solidariedade).
Helder Carvalho, no entanto, afirma que a decisão de romper partiu do grupo governista, e não do vereador. “Eu qualifico como uma ingratidão muito grande”, destacou o gestor.
“Márcio teve todas as garantias partidárias e republicanas no nosso grupo, teve um acolhimento integral com relação à sua campanha, garantias de ter uma campanha disputada de igual para igual. Nós fomos extremamente corretos com Márcio. Eu qualifico como uma ingratidão muito grande, mas quem sou eu para julgar? Eu acho que as pessoas que se colocam na política dessa forma, o tempo trata de colocar tudo no lugar”, afirmou.
Assista ao vídeo da TVDS:
O lado do vereador
Na semana passada, Márcio das Bancas havia se manifestado durante entrevista ao programa Cidade Notícia, da mesma emissora e ao BlogdoLevi. Na ocasião, ele disse que a motivação para o rompimento político com Helder Carvalho era o fato de que seus requerimentos não estavam sendo atendidos pela gestão municipal ou, quando executados, ocorriam de forma bastante atrasada. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto!
Carvalho, por sua vez, reitera que Márcio não está valorizando a importância do apoio do grupo para sua eleição em 2024.
“Ele nasceu e se criou num projeto apoiado pelo nosso grupo e agora optou por outro caminho. A gente só respeita. Mas eu acho que o tempo e a política tratam de colocar todo mundo nos seus lugares”, disse o prefeito.
Diálogo com a oposição
Helder ressalta ter “um relacionamento muito bom” e estar em constante diálogo com os vereadores da oposição. Após a saída do vereador Márcio das Bancas, a base do prefeito conta com 10 dos 15 parlamentares na Câmara. Os cinco da oposição são: Assis Estrela (PDT, suplente de Novinho de Carlão, que está licenciado), Johanna Estrela (PDT), Márcio das Bancas (Solidariedade), Ananias Vieira (MDB) e Pipoca (PL).
O prefeito tem a intenção de fortalecer ainda mais seu grupo político para conseguir eleger deputados sousenses à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, um feito que não é alcançado pelo município há várias eleições.
Leia também:
BlogdoLevi com Diário do Sertão
