Um assalto cinematográfico marcou a madrugada deste domingo (12) em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, Paraíba. Um grupo fortemente armado invadiu o aeroporto particular Clube Estância Ouro Verde e tentou roubar uma aeronave bimotor modelo Sêneca, que pertence ao Laticínio Belo Vale (Grupo Isis), importante empresa de lacticínios com sede na cidade de Sousa, Sertão do estado.
A ação tinha como alvo principal um bimotor. Os criminosos renderam os vigilantes e um piloto iniciante que dormia na oficina. De acordo com relatos dos funcionários, os assaltantes, que tinham um sotaque forte e pareciam ser de fora da Paraíba, exigiram que eles indicassem “o melhor” avião para a fuga, sob grave ameaça de morte caso escolhessem um modelo inadequado.
Leia mais: Sousense, filha de Robson Marques, é nomeada para a direção da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras
Eles chegaram a cogitar levar o avião do deputado Hugo Motta, mas a aeronave foi descartada por apresentar problemas mecânicos.
Piloto refém e falha na decolagem
Com o avião do Grupo Isis definido, os criminosos pegaram combustível extra e fugiram levando o piloto iniciante como refém para auxiliar na decolagem.

Apesar da organização, o plano falhou no momento crucial. O piloto levado pelos criminosos não conseguiu realizar a decolagem no escuro. A aeronave saiu da pista e a hélice acabou colidindo com um barranco. Diante do acidente, os assaltantes abandonaram o avião e o piloto refém, voltaram aos veículos e fugiram rapidamente do local.
As autoridades foram acionadas e iniciaram as investigações sobre a ousada invasão.
Leia também:
Com informações de Polêmica Paraíba
