Luto no rádio: morre aos 79 anos o radialista Barbosa da Silva, vítima de parada cardíaca em Sousa, Sertão da PB

O radialista Francisco Barbosa da Silva, de 79 anos de idade, faleceu no final da manhã desta sexta-feira (19) em um dos leitos do Hospital Regional de Sousa (HRS), Sertão paraibano, vítima de parada cardíaca. A informação foi confirmada pela unidade de saúde e por um dos filhos, o também radialista Mário Gibson, da 104 FM.

O comunicador da rádio Progresso FM de Sousa foi internado na tarde desta quinta-feira (18) após a primeira parada cardíaca ainda em casa. Segundo médicos, Barbosa estava estável, consciente e orientado, e aguardava avaliação cardiológica, mas sofreu parada cardiorespiratória decorrente de fibrilação ventricular.

“Ele estava se alimentando, conversando com os médicos, quando infelizmente faleceu”, disse Palomma Abrantes, diretora do HRS, nesta tarde ao BlogdoLevi.

Leia mais: Governador nomeia novo Procurador Geral de Justiça; Leonardo Quintans iniciou no MPPB como promotor na comarca de Sousa

Barbosa da Silva tinha 59 anos de rádio, dos 47 foram dedicados a Progresso FM. O comunicador também trabalhou na Difusora AM da cidade de Cajazeiras. Sua carreira foi iniciada em agosto de 1966 no serviço de alto falantes “A Voz da Cidade”. Em agosto de 1973, Barbosa iniciou seus trabalhos na imprensa cajazeirense, apresentando os programas Grande Jornal e Discoteca do Ouvinte, até 1978. No mesmo ano, o radialista iniciou suas atividades na rádio Progresso de Sousa.

Barbosa da Silva, familiares e amigos na rádio Progresso. Foto: Portal Notícia Já

Atualmente, Barbosa da Silva apresentava o programa Nelson e Seus Convidados, aos domingos, das 9h às 12h45, na rádio Progresso. Na migração de frequência, o programa apresentado por Barbosa da Silva foi o último que saiu do ar na Progresso AM, sendo o primeiro a estrear pela emissora.

Por vários anos, o radialista sousense foi integrante do Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba. Em 1995, foi eleito Diretor Social da Associação Paraibana de Imprensa (API).

Título de cidadania e Medalha

Em 1980 ele foi homenageado pelo Câmara Municipal de Cajazeiras com um título de cidadania. Já em Sousa, em abril de 2022, Barbosa foi agraciado pela Câmara de Vereadores com a Medalha Comenda Julieta Pordeus, em razão dos seus relevantes serviços prestados à sociedade local.

Leia também:

Luquinha do Brasil amarga derrota e enfrenta crise política após vereadores rejeitarem empréstimo de R$ 3,5 milhões

VÍDEO! Diretora revela que Hospital Regional de Sousa teve aumento de praticamente 50 leitos em sua gestão

VÍDEO! Palomma Abrantes esclarece sobre cirurgias eletivas e destaca outros serviços oferecidos pelo HRS

BlogdoLevi com informações de Portal Notícia Já