A diretora do Hospital Regional de Sousa (HRS), Sertão paraibano, Palomma Abrantes, em entrevista ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, nesta terça-feira (16), informou que durante a sua gestão, a unidade de saúde teve um acréscimo de 49 leitos em diversos setores.
De acordo com a gestora, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) saltou de 6 para 10 leitos. A clínica pediátrica, que antes tinha 14 leitos, atualmente conta com 39. Já as instalações do setor administrativo receberam 21 leitos, além dos leitos de suporte para saúde mental.
Assista ao vídeo:
Palomma também mencionou a construção do Hospital da Mulher em Sousa, que está em fase de licitação; o aumento da capacidade de leitos; a parceria com as secretarias de Saúde dos municípios da Grande Sousa; e outros serviços oferecidos aos pacientes da região.
“Quando o Hospital da Mulher do Sertão for construído nós iremos ampliar leito de clínica médica, iremos ampliar leito de clínica cirúrgica e consequentemente a realização de cirurgias, iremos ampliar leito de clínica traumatológica na especialidade de ortopedia”, afirmou.
Palomma Pereira de Abrantes Lopes é enfermeira e está no comando da administração do Hospital Regional de Sousa desde março de 2023. Na época, ela assumiu o lugar do médico Gilberto Gomes Sarmento.
Assista a entrevista completa:
Leia também:
BlogdoLevi com Diário do Sertão
