Em fevereiro deste ano, o médico e empresário Dalton Gadelha disse ao BlogdoLevi – clique aqui e reveja o vídeo – que o Hospital HELP, localizado em Campina Grande e uma das mais amplas e modernas unidades de saúde do país, com atendimentos pelo SUS, filantrópicos, conveniados e particulares, está apto a estabelecer convênios com qualquer uma das Prefeituras da Paraíba e do Nordeste. No Sertão do estado, Uiraúna e Paulista foram as primeiras a enviarem pacientes para tratamentos no HELP.
Na semana passada, o prefeito Thially Aristóteles (PSB) visitou as instalações do hospital e demonstrou o interesse em assinar convênio para o atendimento de pacientes que necessitem de atendimentos especializados fora de domicilio. Caso a parceria seja concretizada, a Prefeitura de Vieirópolis será a primeira entre os municípios da região polarizada por Sousa a ter os serviços concedidos diretamente pelo Hospital HELP.

Durante a visita, foi apresentado a Thially toda estrutura e os projetos sociais da instituição, que por sinal, já contempla milhares de pacientes paraibanos.
“É muito provável que nosso Município feche um convênio para que possamos ampliar nossos moradores aos procedimentos e média e alta complexidade. Estamos impressionados com a qualidade e o compromisso social do HELP. Essa parceria pode revolucionar a saúde da nossa Serra Branca do Futuro!”, disse o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito, a esperada parceria poderá oferecer mais agilidade em cirurgias eletivas, redução de filas para procedimentos especializados e atendimento de excelência sem custos para os cidadãos vieiropolenses.

Leia também:
Dívida milionária: Justiça de Sousa condena DAESA ao pagamento de quase R$ 80 milhões à CAGEPA
BlogdoLevi
