Em entrevista neste sábado (05) à TV Diário do Sertão, à Líder FM 97,1 e a outras emissoras de rádio, o vice-governador Lucas Ribeiro (UP) comentou sobre a parceira do Governo da Paraíba com o Hospital HELP de Campina Grande no sentido de ofertar cerca de mil procedimentos cirúrgicos na unidade de saúde presidida pelo médico e empresário Dalton Gadelha, natural da cidade de Sousa, Sertão do estado.
O anúncio oficial do convênio que deverá priorizar cirurgias cardíacas será feito nos próximos dias pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Isso está sendo já construído e nos próximos dias o governador vai fazer esse anúncio desse trabalho. Então é extremamente relevante contar com essa parceria – 1.000 procedimentos pra gente começar – e com certeza, a gente vai ampliar esses serviços. Aqui parabenizar que Sousa tem esse filho ilustre que serve ao nosso estado”, disse.
Assista ao vídeo da TVDS:
Lucas Ribeiro disse também que atualmente Campina Grande passa por um momento de dificuldade no atendimento dos serviços ofertados pela Prefeitura Municipal e a parceira com o HELP deve cobrir essa deficiência.
“Nós tomamos a decisão de fazer esse convênio com o Hospital HELP e outros hospitais particulares de Campina Grande para poder disponibilizar serviços à população”, frisou.
Outros hospitais
Nos últimos meses João Azevêdo e Dalton Gadelha mantiveram várias reuniões para discutir os trâmites dos convênios que permitem o atendimento dos usuários da rede estadual de saúde no hospital. O HELP realizada atendimentos à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), filantrópicos, planos de saúde e particulares.

Além do HELP, o Hospital da FAP e o Hospital Antônio Targino também serão contemplados com a parceira do Governo do Estado.
Leia também:
BlogdoLevi
