A veterinária Raissa Batista Lopes, de 34 anos, atingida por uma explosão de gás de cozinha na noite do último dia 23/05 na cidade de João Pessoa, não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta do meio-dia deste domingo (1º) após passar nove dias internada no Hospital de Emergência e Trauma da capital.
Raissa Batista nasceu no dia 1º de agosto de 1990 no município de Porangatu, interior de Goiás, mas com apenas quatro meses de vida passou a residir em Sousa, Sertão paraibano. Ela se formou em medicina veterinária na cidade de Patos-PB e há aproximadamente nove anos morava na capital paraibana.
Nesta noite, a família informou ao BlogdoLevi que o corpo dela será velado na Central de Velório Rosa de Saron em João Pessoa. No início da madrugada o féretro segue para Sousa, onde serão realizados o velório, até as 17h desta segunda-feira (02) na Central de Velório Parque Jardim da Paz, e logo em seguida ocorrerá o sepultamento no Cemitério Parque Jardim da Paz.

Raissa morava no Residencial Morada dos Hibiscos, localizado no bairro Bancários em João Pessoa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia do acidente – ao chegar em casa, ela não percebeu que havia um vazamento de gás no local. Ao acender a luz, o ambiente explodiu. Desde o dia do fato a veterinária estava internada na UTI Geral 1 do Hospital de Trauma com queimaduras em 100% do corpo. A paciente chegou a ser submetida a alguns procedimentos médicos de emergência durante o período de internação hospitalar.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o fogo atingiu o apartamento da vítima às 22h24. O vídeo mostra vizinhos se mobilizando para socorrê-la e apagar as chamas. Moradores do condomínio contaram que Raissa Batista Lopes chegava em casa sem saber que o gás estava espalhado pelo apartamento e acendeu uma luz, momento em que aconteceu a explosão. Poucos minutos depois, um vizinho aparece nas imagens ajudando a veterinária a deixar o apartamento. É possível ver que as costas dela ainda estavam em chamas.

Uma perícia foi realizada pelo Corpo de Bombeiros para apurar as causas da explosão.
Leia também:
BlogdoLevi com G1PB
