A Prefeitura de Sousa, Sertão da Paraíba, publicou no seu jornal oficial (Gazeta de Sousa), edição desta sexta-feira (04), o extrato de um contrato referente a locação de um curral pertencente ao ex-vereador Flamarion Ferreira Batista Gonçalves. O documento informa que o valor total da negociação é de R$ 36 mil (trinta e seis mil reais) durante o período de um ano, ou seja, R$ 3.000 (três mil reais) por mês.
A publicação com data retroativa a fevereiro deste ano e válido até fevereiro de 2026, expõe também que a contratação de pessoa física tem como objetivo o abrigo de animais soltos nas ruas, mas não cita o tamanho e quantidade de animais que o curral suporta. Consta ainda no contrato número 36/2025 que o cercado fica localizado no sítio Abóbora, zona rural do município.

Em fevereiro deste ano, com data retroativa ao dia 1º de janeiro, Flamarion Batista havia sido nomeado pelo prefeito Helder Carvalho (PSB) para o cargo comissionado de gerente de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Pelo grupo de oposição, Flamarion conquistou 790 votos em 2016 e se elegeu vereador pelo Partido Republicanos (PR). Em 2020, alcançou 536 votos pelo Partido Social Cristão (PSC) e não conseguiu se reeleger. Já pelo grupo de situação em 2024, Batista obteve 397 votos pelo Solidariedade e perdeu novamente.
Leia também:
BlogdoLevi