O Diretor Superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Jhony Wesllys Bezerra Costa, prestou entrevista exclusiva ao BlogdoLevi nesta semana em João Pessoa e comentou sobre as próximas etapas do concurso público realizado recentemente, a aprovação de uma enfermeira da cidade de Sousa em primeiro lugar e os novos investimentos que visam proporcionar ampliação dos serviços da fundação no Sertão e outras regiões. Confira o vídeo no final desta matéria!
De acordo com Jhony Bezerra, cerca de 1.500 a 2.000 aprovados no concurso da PB Saúde serão convocados até o próximo dia 31 de março e a homologação ocorrerá no início de abril. Segundo ele, a princípio os servidores convocados estarão assumindo funções em unidades hospitalares de João Pessoa e Guarabira.

Entre os aprovados, a sousense Namíbia Ferreira Rodrigues Gonçalves Figueiredo se destacou por obter a primeira colocação geral para o cargo de enfermeira com 92 pontos.
O gestor da PB Saúde aproveitou para elogiar a conquista da sertaneja.
“Isso mostra que a gente tem pessoas capacitadas também no interior do estado. São pessoas como essa enfermeira que está chegando que vai reforçar ainda mais o nosso time”, enfatizou Jhony.
Leia mais: Avanço na saúde: Hospital HELP recebe autorização para realizar transplantes de córnea
Visando o aproveitamentos dos candidatos classificados no concurso, o superintendente também falou que o foco da PB Saúde é ampliar a rede de hospitais para que possa atender mais pacientes. Além das unidades que atualmente são atendidas pela fundação, outras já estão nos planos para que recebam a gestão da PB Saúde, como são os casos do Hospital das Clínicas em Campina Grande e o Hospital da Mulher do Sertão, que será construído em Sousa, e a perspectiva de assumir os serviços do Hospital do Bem em Patos.
“A cada etapa que a gente possa convocar mais profissionais. Os classificados que não foram chamados agora podem ser chamados em um segundo momento. Esse concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado. E é é isso que a gente pretende fazer: chamar o maior número possível de paraibanos e paraibanas para contribuir com a Saúde do Estado através da PB Saúde”, finalizou.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Acordo com MPPB mantém provas para dia 23, mas prevê novo concurso para professor em Nazarezinho
Ministério Público quer a suspensão do concurso de Nazarezinho e recomenda novo edital
BlogdoLevi