Ao acreditar que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo partido Republicanos não irá prosperar, o prefeito de Marizópolis, Sertão da Paraíba, Lucas Gonçalves Braga (PSB), afirmou que o grupo de oposição terá de conviver com o arquivamento da denúncia formulada à Justiça Eleitoral de Sousa.
“Tá no direito de quem perde eleição buscar espaço; mecanismo para tentar mudar o cenário, mas com muita responsabilidade e com o trabalho certo pode ter certeza que isso vai terminar sendo arquivado mais uma vez porque nas campanhas passadas isso aconteceu”, disse o gestor.
Assista ao vídeo:
Leia mais: Após conquistar Selo Unicef pela quarta vez, Município de Aparecida é destaque em cobertura vacinal
Dentre as denúncias apontadas na AIJE, a principal é a contratação de servidores nas modalidades excepcional intetresse público e comissionados promovida pela Prefeitura de Marizópolis. Segundo o documento, o prefeito, em tese, teria contratado aliados em troca de apoios políticos visando a campanha eleitoral. Narra ainda a ação judicial que após o resultado do pleito dezenas dos servidores teriam sido afastados de suas funções pelo atual prefeito.
Questionado pelo BlogdoLevi durante solenidade de Diplomação dos Eleitos na última sexta-feira (13), Lucas afirmou que os gastos com pessoal estão dentro do limite permitido pela lei.
“Nosso índice de contratação não passou de 50%. O teto é 54 (%); o absurdo é 56 (%). A gente está com 47%”, justificou.
Nas eleições de 06 de outubro deste ano Lucas Braga se reelegeu com 3.202 votos (60,10%) contra 2.126 (39,90%) do oposicionista Júnior do Peixe.
Leia também:
Homem é encontrado morto após cair de um pé de manga em São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba