VÍDEO! Complexo Médico Hospitalar Santa Terezinha inaugura moderna hemodinâmica em Sousa, Sertão da PB

A hemodinâmica do Hospital Santa Teresinha foi inaugurada em solenidade na noite desta quinta-feira (14) na cidade de Sousa. A implantação do serviço reforça o compromisso da unidade hospitalar e da Clínica CardioMed com a segurança, eficiência e a qualidade no cuidado com a saúde de todos os municípios do Sertão da Paraíba, além de cidades de outros estados que poderão realizar procedimentos de alta complexidade no Complexo Médico Hospitalar Santa Terezinha.

Assista ao vídeo da TVDS:

Os médicos idealizadores da hemodinâmica destacam que agora o Hospital Santa Terezinha passa oferecer aos seus pacientes o diagnóstico e tratamento de disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, tendo uma gestão de saúde e bem-estar com excelência, humanidade e sustentabilidade, acompanhando os avanços científicos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Inauguração da Hemodinâmica do HST. Foto: Diário do Sertão

O médico Dr. João Bosco Filho, diretor do Hospital Santa Terezinha e idealizador da hemodinâmica disse que o objetivo da implantação do serviço é impactar positivamente a vida das pessoas.

”Hoje é a realização de muitas energias para que tudo isso pudesse acontecer. O desejo nosso, o interesse nosso é de impactar a vida das pessoas. É isso que a gente quer entregar para a cidade de Sousa e região, a todos aqueles que nos procurar no Hospital Santa Terezinha”, disse o diretor geral da unidade hospitalar.

Inauguração da Hemodinâmica do HST. Foto: Diário do Sertão

Na solenidade também foi apresentada a equipe que estará à frente do serviço. De acordo com o diretor, a equipe é formado pelos médicos: Dr. Gustavo Rique, Dr. Helman Campos, Dr. Luiz Henrique, Dr. Luan Martins e Dr. Jeann Santiago.

Leia mais: Com 711 votos, Pipoca é o segundo vereador reeleito da história do Perímetro Irrigado de São Gonçalo em Sousa 

A direção geral do Hospital Santa Terezinha já trabalha na possibilidade de pactuação da hemodinâmica com o serviço público para que pacientes do Sistema Único de Saúde possam realizar seus procedimentos no Santa Terezinha. No sertão, apenas a cidade de Patos conta hoje com serviço de hemodinâmica, as demais regiões como Pombal, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Vale do Piancó e Cajazeiras, agora também podem ter acesso ao serviço de alta complexidade no Hospital Santa Terezinha em Sousa.

”Esse é o nosso interesse. Inclusive quero agradecer a secretaria de saúde de Sousa que abraçou a ideia. Já foi aprovado na comissão municipal e na comissão intergestores regional e tá pronto. O interesse nosso é que a gente preste serviço para o setor público. Quero pactuar com as próprias prefeituras e estamos preparados para isso”, destacou.

Inauguração da Hemodinâmica do HST. Foto: Diário do Sertão

O cardiologista intervencionista Dr. Gustavo Rique deixa claro que a hemodinâmica terá atendimento eletivo, com exames marcados, bem como com atendimento de urgência.

”Temos uma equipe completa, com médicos de diversas especialidades. Nós vamos funcionar tanto de maneira eletiva, com procedimentos marcados, como também na urgência, emergência 24 horas”, garantiu.

História e realização de um sonho

Inaugurado em 13 de junho de 1981, o Hospital Santa Terezinha foi idealizado por Francisco de Sales Gadelha de Oliveira (Chico Coréa) e João Bosco Gadelha de Oliveira, pai de João Bosco Filho. Na solenidade, a médica ginecologista Eliza Maria, conhecida como Izinha, mãe do médico Dr. João Bosco disse que a implantação da hemodinâmica era a realização de um sonho.

”Uma recepção muito calorosa em uma dia muito especial. Eu quero falar da minha emoção em ver esse sonho realizado no Hospital Santa Terezinha. Esse empreendimento vai ajudar muito na saúde de Sousa e que vai ter uma utilidade muito grande nas doenças mais aflitivas. A gente antes tinha muita dificuldade em atendimento em outras cidades, mas, agora a gente tem na nossa cidade. Estou muito feliz”, destacou.

Inauguração da Hemodinâmica do HST. Foto: Diário do Sertão

Dr. João Bosco Filho se emociona ao recordar o legado do pai.

“Sensação de dever cumprido. Era isso que meu pai esperava. Se eles estivessem aqui, era por aí que o Hospital Santa Terezinha estaria rumando. Eu acho que estou seguindo os passos do meu saudoso pai”, afirma o médico.

João Bosco Gadelha de Oliveira e o filho, João Bosco Filho. Foto: arquivo pessoal

Leia também:

VÍDEO! Paciente de Sousa atingida por haste metálica no olho é transferida de avião e passa por cirurgia em Campina Grande

Após conquistar Selo Unicef pela quarta vez, Município de Aparecida é destaque em cobertura vacinal

Tribunal de Justiça mantém condenação de ex-prefeito de Marizópolis a nove anos de prisão por desvio de verba

Diário do Sertão