Três acidentes registrados na última semana causaram a morte de três pessoas nos municípios de Sousa, Cajazeiras e Nazarezinho, Sertão paraibano. Em todos os casos, as vítimas conduziam motocicletas. Uma delas morreu no local e outras duas em unidades hospitalares.
O primeiro acidente foi registrado na tarde da última terça-feira (11) no contorno de acesso à BR-230, em frente a Escola Técnica do município de Cajazeiras. Francisco Antônio Martins, guiava uma motocicleta da marca Shineray, e cor vermelha, e ao passar pelo local perdeu o controle e sofreu uma queda. Ao cair, bateu com a cabeça em um meio-fio.
“Modelo”, como era conhecido, residia no Bairro Alto Capanema na cidade de Sousa, porém de origem familiar da zona rural de Aparecida. Ele foi hospitalizado com ferimentos graves e neste domingo (16) veio a falecer após cinco dias hospitalizado.
Leia mais: Sousa tem mais de 4 mil pessoas em áreas de enxurrada e inundação, aponta relatório do Cemaden
O segundo sinistro ocorreu na quarta-feira (12) também na BR-230, só que no trecho urbano que corta da cidade de Sousa. O jovem Lucas Alves, de 19 anos, morador do Jardim Sorrilândia 2, teve a moto Biz atingida por um carro modelo Prisma de cor branca e dirigido por um servidor público federal aposentado. O rapaz estava acompanhado de um amigo, que não teve ferimentos graves.
Com ferimentos graves, Lucas foi inicialmente socorrido para o Hospital Regional de Sousa. Horas depois eve que ser transferido ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Na última sexta-feira (14) o paciente não resistiu e faleceu. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (17).
Terceiro caso
Já neste domingo (16) o trabalhador José Pereira da Silva, de 54 anos, foi encontrado morto na rodovia que liga o distrito de São Gonçalo ao município de Nazarezinho, região da Grande Sousa.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima havia saído de casa no dia anterior para se encontrar com um colega, porém com a demora, amigos e familiares passaram a procurá-lo. As buscas foram suspensas devido à escuridão.
No trecho da rodovia denominado de “Curva do Alemão”, com o amanhecer, o corpo do popular foi localizado ao lado da sua motocicleta, modelo Titan, cor azul e placa MOB-9339. Familiares e amigos acreditam que José Pereira tenha perdido o controle da moto e caído nos arredores da pista.
Além destes acidentes com vítimas fatais, outros registros sem óbitos foram notificados pela Polícia de Trânsito ao longo dos últimos dias.
Leia também:
Com informações de Repórter PB e Debate Paraíba