VÍDEO! Na festa dos 28 anos, prefeito homenageia ex-prefeita e anuncia estátua de Santa Ana em Vieirópolis

De 25 a 28 de julho a Prefeitura de Vieirópolis, Sertão paraibano, cumpriu uma série de atividades para comemorar os 28 anos de emancipação política do município. A programação incluiu entrega de obras, cestas básicas e veículos novos para atender a população. Teve também a inauguração da nova sede da prefeitura, shows em praça pública, entre outras atividades realizadas pelas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Esporte.

Assista ao vídeo da TVDS:

Vieirópolis completou 28 anos de emancipação política nesta sexta-feira (29), mas a administração municipal antecipou a programação para os dias 26, 27 e 28, quando foram cumpridas dezenas de atividades.

Após as cerimônias cívicas, o prefeito Célio da Usina (PSDB) inaugurou a aguardada nova sede da Prefeitura, um prédio que leva o nome da ex-prefeita Francisca Santa Nóbrega Oliveira, que faleceu em 2020 vítima da Covid-19. O espaço amplo e climatizado vai abrigar os escritórios das secretarias municipais de Vieirópolis.

A equipe de governo ainda entregou uma nova frota de veículos, sendo cinco carros e duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde e um ônibus escolar para a Secretaria de Educação, em parceria com os deputados federais Wilson Santiago (Republicanos), Wilson Filho (Republicanos) e o deputado estadual Júnior Araújo (PSB). O secretário de Educação Emanuel Domingos e a secretária de Saúde Adriana Vitor comemoram as aquisições.

“Mais um dia de alegria para o nosso município. Ainda é uma cidade muito nova, mas estamos trabalhando todos em conjunto, o prefeito, a vice prefeita, Doutor Marcos Pereira, todos os vereadores que fazem a bancada. Vieirópolis foi muito feliz com o nosso governador, porque nós temos dois prefeitos pois o que ele está fazendo para o nosso município vai ficar na história de Vieirópolis. Agradecer também especialmente ao deputado federal Wilson Santiago, incansável; ao deputado Junior Araújo, que não mede esforço e é parceiro de todas as horas; e o nosso futuro senador Efraim Morais”, falou o gestor.

O prefeito Célio da Usina assinou ordem de serviço para a construção de uma nova creche e também anunciou o programa municipal de segurança alimentar “Delícias da Salete”, que vai distribuir alimentos diariamente, no período da noite, para a população carente. O programa leva o nome da mãe do prefeito, Salete Vieira Pinto.

Estátua de 30 metros

Durante as comemorações, Célio anunciou que sua gestão vai construir um monumento com cerca de 30 metros de altura com a imagem da Santa Ana para fomentar o turismo religioso no município.

Leia mais: Comarca de Sousa será oficialmente elevada à 3ª Entrância nesta sexta-feira; desembargadores serão homenageados

A programação seguiu com entrega de pavimentação de ruas, passagens molhadas e inauguração de praças nos sítios Pompeia, Santa Gertrudes, Riacho e Caiçara, além da entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Campo Alegre. Populares comemoram as novidades.

O deputado estadual Júnior Araújo e o deputado federal Efraim Filho acompanharam todas as atividades ao lado do prefeito e ressaltaram a importância da parceria entre a gestão e os parlamentares para possibilitar conquistas para o município.

“Nós temos aqui muitas obras, muitos investimentos que chegaram através do nosso mandato numa parceria muito sólida com o prefeito Célio e o governo do estado da Paraíba através do governador João Azevêdo. São obras como creches, escolas, ônibus escolares, ambulâncias, pavimentação de ruas, investimentos na zona rural. Enfim, aqui em Vieirópolis eu me sinto em casa porque eu conheço as pessoas pelo nome, como se estivesse na minha casa. Me sinto muito a vontade”, disse Júnior Araújo.

“Recursos nossos de R$ 500 mil (quinhentos mil reais) já se transformaram em ruas calçadas, e uma rua calçada é a dignidade que está chegando na porta das casas das famílias. Então a presença aqui é para retribuir esse carinho e essa confiança que nós temos recebido a população de Vieirópolis e também o apoio do nosso prefeito Célio nessa nossa pré-campanha, na nossa caminhada rumo ao senado ao lado de Júnior Araújo, ao lado de Wilson Santiago, pessoas que de forma conjunta tem ajudado a melhorar de verdade a vida das pessoas. Parabéns Vieirópolis, Célio, e toda a equipe que faz essa grande festa no dia de hoje”, disse Efraim Filho.

Os shows musicais aconteceram na noite desta quarta-feira (27), após um dia inteiro de inaugurações. Quatro bandas colocaram a população para dançar e matar a saudade de eventos públicos após dois anos de pandemia. No dia 28 foi a vez da Marcha para Jesus e show evangélico com a cantora Alice Maciel.

Leia também:

VÍDEO! Ex-prefeita sugere que há corrupção na gestão Karla Pimentel, no Conde, litoral da Paraíba

Eleições 2022: Lucas Ribeiro é definido como pré-candidato a vice-governador de João Azevêdo

Eleições 2022: oficializada a primeira candidatura ao Governo da Paraíba

Diário do Sertão