A professora e ex-prefeita do município do Conde, Litoral da Paraíba, Márcia Lucena (PT) disse nesta sexta-feira (29) que há mais do que indícios de corrupção na gestão comandada pela atual prefeita Karla Pimentel (PROS). As declarações foram prestadas durante visita a cidade de Sousa, no Sertão do estado.
“Eu acho que se você compra uma eleição, e já é comprovado pela justiça, porque ela foi cassada, isso não é nem indício, isso já é uma prova”, disse.
Leia mais: VÍDEO! Prefeito de Aparecida garante pagamento de dois salários aos agentes de saúde e de endemias
Pré-candidata a deputada estadual, Lucena aproveitou para enaltecer suas realizações quando esteve no comando da Prefeitura e apontar as falhas da administração da atual prefeita. Segundo ela, uma das irregularidades cometidas por Pimentel é o privilégio no pagamento de alguns funcionários da Prefeitura.
“Conde hoje é uma cidade que está beirando a destruição novamente”, pontuou.
Assista ao vídeo:
Em novembro do ano passado, ao analisar denúncia protocolada pelo Partido Social Brasiloeiro (PSB) e por Aleksandro Pessoa, candidato a vice na chapa à reeleição de Márcia Lucena, os mandatos de Karla Pimentel e do vice-prefeito Dedé Sales foram cassados pela Justiça Eleitoral por suposto abuso do poder econômico nas eleições de 2018,
No dia seguinte a decisão foi suspensa após apreciação de pedido de liminar apresentado pela defesa de Karla Pimentel.
Leia também:
Eleições 2022: Lucas Ribeiro é definido como pré-candidato a vice-governador de João Azevêdo
Eleições 2022: oficializada a primeira candidatura ao Governo da Paraíba