Heron Cid receberá a medalha Antônio Mariz, maior honraria da Câmara de Sousa, Sertão da PB

A Câmara de Sousa, Sertão paraibano, aprovou a comenda Governador Antônio Mariz ao jornalista Heron Cid, maior honraria do Poder Legislativo do município. O autor da propositura é o vereador e presidente da Câmara, Radamés Gênesis Marques Estrela (PDT), aprovada por unanimidade.

Heron Cid é natural de Sousa, onde residiu nos primeiros anos de sua infância e, posteriormente, mudou-se com os pais para o então distrito de Marizópolis, elevado a condição de cidade em 1994. Em 2002, mudou-se para João Pessoa para estudar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e se tornou um dos mais respeitados e influentes jornalista do estado.

“Conhecido e reconhecido pela sociedade sousense, Heron Cid tem histórico, currículo e, acima de tudo, vínculo afetivo, político e cidadão com nossa terra. Por estas razões citadas, é uma personalidade sobejamente detentora de portfólio a merecer o recebimento da maior honraria desta Casa Legislativa, a Medalha Antônio Marques da Silva Mariz”, justificou o presidente Radamés Estrela ao propor a comenda.

Leia mais: TRE cassa vereadores e suplentes que disputaram eleição em 2020 pela oposição de Lastro

Para Heron, o título é motivo de muito orgulho e de extrema responsabilidade com a cidade e seus moradores.

“Minha história com Sousa começou literalmente pelo cordão umbilical, cortado pelas mãos do médico Cozinho Gadelha. Dali até então, nunca mais foi rompida. Sousa faz parte da minha vida, da minha infância, do meu sonho de menino em trilhar o caminho profissional do pai. É símbolo de gratidão e compromisso por onde passo. A Comenda renova ainda mais meu vínculo com essa cidade e me enche de responsabilidade por também retribuir à altura, tão honrosa homenagem”, comentou o jornalista.

O decreto já foi promulgado, faltando agora o agendamento da data para entrega da comenda.

Perfil

Heron Cid César Soares Madrid nasceu em 1983, filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (in memorian) e irmão de Hernon Hilário (in memorian) e Hanna Vitória. Sua história com a comunicação começou bem cedo, ainda criança, quando ouvir rádio era uma paixão. Aos 13 anos, inspirado pelo vínculo do pai com a profissão, iniciou no serviço de som da cidade de Marizópolis. Nunca mais parou.

Ainda como estudante na UFPB, Heron Cid atuou como correspondente de programas radiofônicos no Sertão e como estagiário da assessoria de imprensa da própria Universidade. Após isso, trabalhou no setor de Comunicação Institucional do Tribunal de Regional Eleitoral (TRE) e, tão logo concluiu o curso, foi contratado como repórter de rádio no Sistema Correio de Comunicação.

Naquela empresa, Heron Cid atuou ainda como repórter de televisão, passando em seguida a âncora e apresentador de TV e de programa radiojornalístico na emissora (Correio Debate). Ele também foi colunista político do extinto Jornal Correio da Paraíba e responsável pela mediação de debates eleitorais entre candidatos a governador da Paraíba e a prefeito da Capital.

O jornalista trabalhou ainda na Rede Arapuan de Comunicação, onde também desempenhou as funções de apresentador de TV e rádio. No grupo, criou o programa semanal de entrevistas “Frente a Frente” e o radiofônico “60 Minutos”.

Em paralelo, desde 2010, Heron Cid também é empresário, enveredou na veia empreendedora e fundou o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência.

Atualmente, ele pilota o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresenta o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h.

Leia também:

Prefeito de Sousa sanciona lei para que vereadores recebam verba extra de até R$ 2 mil por mês

Coloral anuncia apoio à reeleição de João Azevêdo; governador passa a contar com nove prefeitos da região de Sousa

Zé Célio decide por apoio a Pedro Cunha Lima; ex-reitora da UFPB também se integra ao projeto do médico sousense