VÍDEOS! O emocionante agradecimento de Heron Cid ao receber o título de cidadão pessoense

A homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ao jornalista Heron Cid reuniu familiares, amigos e autoridades na manhã desta sexta-feira (3), no plenário Senador Humberto Lucena da Casa Napoleão Laureano, no Centro da capital. Heron recebeu o título de cidadão pessoense após duas décadas de vida na cidade.

Para o homenageado, o título representa o esforço de transformar os objetivos em realidade.

“Representa muito para quem chegou 20 anos atrás aqui cheio de expectativa, com a sacola vazia de coisas, mas o coração cheio de sonhos. A gente olha para trás vê o filme da vida e vê o quanto essa cidade foi generosa comigo em oportunidades, na formação profissional, no sustento, com as portas abertas para desenvolver uma profissão que eu já carregava desde os 13 anos”, lembrou o jornalista.

Assista ao vídeo do discurso de Heron Cid:

A propositura foi do vereador Bosquinho, que elogiou o jornalista.

“Heron tem feito um trabalho brilhante na capital do nosso estado, levando informação de credibilidade e qualidade. E tem feito a história junto com a nossa cidade. Temos a oportunidade de fazer esse reconhecimento”, afirmou o parlamentar.

Heron Cid com seus familiares

A jornalista Marly Lúcio, esposa de Heron, lembrou a trajetória do marido e destacou a alegria compartilha com a homenagem.

“Heron tem muita gratidão por João Pessoa. A aqui os filhos dele nasceram, ele constitui uma carreira que foi um sonho transformado em realidade. É um momento de muita gratidão por essa cidade, pelo amigos que fez aqui, pelas pessoas que estenderam a mão. É um dia de agradecer e de ficar alegre. Eu não poderia deixar de compartilhar com ele esses sentimentos”, afirmou.

Para o jornalista Josival Pereira, a homenagem é mais que merecida.

“Heron se estabeleceu como profissional em João Pessoa e já prestou muito serviço aqui, levantando os principais temas. É envolvido, comprometido com a defesa da cidade, além de ter estabelecido seu próprio negócio de comunicação, que fica como serviço prestado para a cidade”.

A deputada estadual Pollyanna Dutra acrescentou que o título também é motivo de orgulho para os sertanejos.

” Não é quealquer dia que um sertanejo recebe o título de cidadão pessoense. Isso é mérito, é trabalho, é serviço prestado. Fiz questão de vir aqui e dizer que nós todos estamos orgulhosos por esse momento”.

Heron Cid entre os colegas do MaisPB

Leia mais: Governador visita obras de reforma da Escola Júlia Maria em Marizópolis; investimento é de R$ 400 mil

Durante a sessão colegas de bancada fizeram uma homenagem e relembraram momentos marcantes ao lado do jornalista Heron Cid. Ele recebe nesta sexta-feira (3) o título de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa, em sessão solene que reúne amigos, parlamentares e autoridades.

Assista ao vídeo:

Perfil

Heron Cid César Soares Madrid nasceu em 1983, filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (in memorian) e irmão de Hernon Hilário (in memorian) e Hanna Vitória. Sua história com a comunicação começou bem cedo, ainda criança, quando ouvir rádio era uma paixão. Aos 13 anos, inspirado pelo vínculo do pai com a profissão, iniciou no serviço de som da cidade de Marizópolis. Nunca mais parou.

Ainda como estudante na UFPB, Heron Cid atuou como correspondente de programas radiofônicos no Sertão e como estagiário da assessoria de imprensa da própria Universidade. Após isso, trabalhou no setor de Comunicação Institucional do Tribunal de Regional Eleitoral (TRE) e, tão logo concluiu o curso, foi contratado como repórter de rádio no Sistema Correio de Comunicação.

Naquela empresa, Heron Cid atuou ainda como repórter de televisão, passando em seguida a âncora e apresentador de TV e de programa radiojornalístico na emissora (Correio Debate). Ele também foi colunista político do extinto Jornal Correio da Paraíba e responsável pela mediação de debates eleitorais entre candidatos a governador da Paraíba e a prefeito da Capital.

O jornalista trabalhou ainda na Rede Arapuan de Comunicação, onde também desempenhou as funções de apresentador de TV e rádio. No grupo, criou o programa semanal de entrevistas “Frente a Frente” e o radiofônico “60 Minutos”.

Heron Cid e sua mãe, Marizete Soares

Em paralelo, desde 2010, Heron Cid também é empresário, enveredou na veia empreendedora e fundou o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência.

Atualmente, ele pilota o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresenta o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h.

Leia também:

Vereador Denis Formiga “entra na briga” pela presidência da Câmara de Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Filho do ministro da Saúde fala sobre dobradinha com Doutor Zé Célio e projetos para o Sertão da PB

Sertanejo Heron Cid receberá título de cidadania em João Pessoa. “Grato a Deus por este momento”

Mais PB e CMJP