VÍDEO! Filho do ministro da Saúde fala sobre dobradinha com Doutor Zé Célio e projetos para o Sertão da PB

A TV Diário do Sertão entrevistou em João Pessoa, o estudante de medicina e pré-candidato a deputado federal pelo PL na Paraíba, Antônio Cristóvão Queiroga, conhecido como Queiroguinha, filho do atual ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga.

Apesar de ter nascido na capital, onde sempre residiu, Queiroguinha tem raízes no Sertão do estado. Sua avó materna é de Santana dos Garrotes e seu avô materno é de Piancó. A avó paterna tem origem em Cajazeiras e o avô paterno é de famílias de PiancóPombal.

‘Dobradinha’ com Zé Célio no Sertão

Essas raízes no Sertão aproximam Queiroguinha da região de Sousa, onde ele já fechou uma ‘dobradinha’ com o médico e ex-prefeito de SousaJosé Célio de Figueiredo (Zé Célio – União Brasil), pré-candidato a deputado estadual.

“Não tenho dúvida que nos próximos dias estarei ao lado de Zé Célio caminhando pelas ruas de Sousa fazendo aquela política casa a casa que ele faz muito bem e sendo também coração”.

Assista ao vídeo:

Hospital de trauma no Sertão

Uma das grandes reivindicações da população sertaneja é um hospital de trauma que ponha fim às longas viagens para João Pessoa e Campina Grande. Para tornar esse sonho realidade, Queiroguinha enfatiza que, se for eleito, vai destinar emendas parlamentares para o projeto, independentemente de qual seja o governador.

“Qualquer que seja o governador eleito nas eleições de 2022, eu, caso esteja no Congresso Nacional, estarei ao lado deste governador para viabilizar recursos federais para que a gente consiga a construção do hospital de trauma do Sertão, porque a pior coisa é você estar na sua cidade precisando de uma necessidade e ter que sair às pressas, desesperado, para João Pessoa ou para Campina Grande. Essa é uma triste realidade que precisa mudar e vai mudar”.

Leia mais: VÍDEO! Zé Allan manda mototaxistas de Sousa se abrigarem embaixo de árvores ou irem à procura de patrocínios para cobertas

Um campus universitário público na região do Vale do Piancó também é uma demanda antiga para a qual não há nenhuma previsão. Sobre isso, Queiroguinha também prometeu empenho e ressaltou que é preciso união da bancada federal paraibana.

“Projetos como esse de construir escolas técnicas e universidades têm meu total apoio, porque eu estou nessa idade e sei o quanto uma boa formação é importante. Porém, para viabilizarmos projetos dessa envergadura precisamos de uma união da bancada federal junto ao governo federal e também com apoio do governo estadual para que possamos atrair investimentos”.

Marcelo Queiroga e Queiroguinha

Queiroguinha demonstrou confiança que vai conquistar votos no Sertão, apesar de ser da capital.

“O sangue sertanejo corre aqui nessas veias, e eu acredito que ao lado de pessoas como Dr. Zé Célio o povo do Sertão vai conhecer meu coração e as minhas ideias, e eu não tenho dúvida que vão me abraçar da mesma forma como quero abraçá-los e saudá-los para que juntos consigamos construir uma Paraíba melhor”.

Leia também:

Sertanejo Heron Cid receberá título de cidadania em João Pessoa. “Grato a Deus por este momento”

VÍDEO! André Gadelha afirma que atual prefeito debocha do povo de Sousa. “Está entregue às baratas”

Justiça julga improcedente ação eleitoral contra prefeito e vice de Vieirópolis, região de Sousa

Diário do Sertão